Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Celular explode e causa incêndio em residência em Cáceres

Publicados

MATO GROSSO

Nas primeiras horas do Natal (25), uma casa em Cáceres, a 225 km a oeste de Cuiabá, foi parcialmente consumida por um incêndio desencadeado pela explosão de um celular enquanto estava sendo carregado. Por sorte, a mãe e seus dois filhos escaparam ilesos, apesar do prejuízo material.

Segundo informações obtidas pelo , a mãe, de 33 anos, dormia na cama com seu filho de 13 anos, enquanto a filha de 10 anos descansava em um colchão adjacente.

A menina teria deixado o celular conectado à tomada, próximo ao colchão, quando uma explosão foi ouvida. Ao acordarem, perceberam que o colchão estava em chamas.

Desesperada, a mulher tentou apagar as chamas com a própria blusa, mas o fogo se espalhou rapidamente. Ela conseguiu resgatar a filha nos braços e evacuar a residência com os filhos. Antes de sair, desligou o padrão de energia da casa, momento em que outra explosão foi ouvida.

O quarto da família foi consumido pelas chamas, mas a intervenção rápida do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo se alastrasse ainda mais. Parte da estrutura da casa sofreu danos.

Leia Também:  Movimento leva para eleitoras propostas de Kalil para o público feminino de Várzea Grande

Apesar do susto e do prejuízo material, a família está bem. Alguns documentos e objetos pessoais foram recuperados, mas os documentos das crianças foram perdidos no incêndio. A investigação sobre as causas precisas do incidente está em andamento. Ainda assim, é um alerta para a importância da precaução ao utilizar dispositivos eletrônicos e carregadores.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Gilberto Cattani é cercado por batalhão de jornalistas e prefere o silêncio

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA