MATO GROSSO
Campanha Natal Premiado sorteia ganhadores; confira
MATO GROSSO
Mais 5 mil empresas participaram da campanha, evidenciando o engajamento do setor comercial, de serviços e turismo local na promoção de uma experiência aos clientes. Além disso, mais de 1 milhão de consumidores concorreram aos prêmios, entre eles carros, motos, caminhões de prêmios e vale-compras.
A campanha teve início na semana da Black Friday, entre 20 e 24 de novembro, e encerrou-se nesta sexta-feira.
O secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Paulo dos Santos Leite, explicou que a parceira da Sedec com a FCDL vai além de estimular o setor e tem como objetivo fomentar o comércio e capacitar empreendedores, por meio do projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec.
O Governo do Estado aportou R$ 5,5 milhões em um termo de fomento para investimento na qualificação de 4 mil empreendedores em 56 municípios e nas duas grandes campanhas de vendas.
“Esse é o terceiro ano que o Governo do Estado a Campanha de Natal Premiado em parceria com o FCDL, com o objetivo de fomentar empresas privadas dos setores de comércio, serviços e turismo de Mato Grosso. A ação principal dessa parceria é a capacitação das pessoas que sonhavam em empreender ou possuem algum tipo de negócio na informalidade. O projeto foi expandido para 3.500 alunos em 55 cidades. Os cursos tiveram incido em dezembro de 2023. Já são 100 alunos capacitados entre Cuiabá, Várzea Grande e Ponte e Lacerda. Neste mês as capacitações serão retomadas”, explicou o secretário.
Na oportunidade o presidente da FCDL/MT, David Pintor, destacou a parceria estratégica com a Sedec como fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
“A Campanha Natal Premiado CDL não apenas visa beneficiar o comércio, mas também busca criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável, estimulando o consumo responsável e fortalecendo a economia local e esse ano não foi diferente, mais uma vez a campanha foi um sucesso e fez a diferença para as empresas participantes. Nosso muito obrigado aos nossos patrocinadores, ao Governo de Mato Grosso pela parceria e às CDLs que somaram conosco também. Um agradecimento especial a cada consumidor que acreditou, que comprou no comércio local e preencheu seu cupom”, disse.
Confira aqui os vencedores
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.