GERAL
Várzea Grande receberá investimentos em novas unidades de Segurança Pública
GERAL
Prefeitura de Várzea Grande, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Câmara de Vereadores se uniram para adotar medidas que visem tornar a segunda maior cidade de Mato Grosso mais segura e mais humana, lembrando que os investimentos terão repercussão em diversas cidades de Mato Grosso, pois abrange toda a Baixada Cuiabana e o Vale do Rio Cuiabá com 17 cidades.
“Estamos todos unidos por uma Várzea Grande mais segura e humana, pois sabemos que isto tem reflexo em Cuiabá e em diversas outras cidades da baixada e nosso principal foco é atender a população e garantir que ela esteja segura”, sinalizou o prefeito Kalil Baracat as autoridades presentes, lembrando que Várzea Grande também investe em Segurança Pública porque se preocupa com a cidade e sua gente e que a sensação de segurança é um dos requisitos para novos investidores.
O prefeito sinalizou que a Guarda Municipal de Várzea Grande, a primeira de Mato Grosso, implantada durante o mandato do hoje senador Jayme Campos como prefeito é exemplo de atuação e de parceria com as demais forças policiais para garantir a população e a cidade mais segurança, mais ordem.
O Termo de Cooperação Técnica vai permitir que o município de Várzea Grande invista mais de R$ 1,5 milhão na elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, bem como ações complementares, entre recursos próprios e de emendas parlamentares.
“Estes projetos arquitetônicos e de engenharia permitirão a execução de obras físicas de ampliação, requalificação, melhorias no 4º Batalhão da Polícia Militar, principal unidade da Força em Várzea Grande e que atua em várias cidades. Já 15ª Companhia Independente de Força Tática e as Unidades de Polícia Militar no Distrito Industrial e do 2º Comando Regional serão construídas. Todas eles tem uma estimativa que ainda vai depender de processo licitatório para receberem investimentos da ordem de R$ 25 milhões e que irão contar com recursos públicos do Estado de Mato Grosso, de Várzea Grande e de emendas parlamentares federais e estaduais”, explicaram o prefeito Kalil Baracat, o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri e o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Alexandre Corrêa Mendes, além do senador Jayme Campos, do deputado federal Coronel Assis e do deputado estadual Júlio Campos que sinalizaram por emendas e repasses para a execução das obras.
O deputado federal Coronel Assis sinalizou ainda por recursos federais através de emendas para uma Base da Polícia Militar no Grande São Mateus que reúne diversos bairros e pelo menos 35 mil habitantes.
O senador Jayme Campos e o deputado Júlio Campos frisaram que todo e qualquer investimento em segurança pública são essenciais e fundamentais para fazer frente ao crime organizado as facções que têm tornado a vida das pessoas mais intranquilas.
“Não podemos permitir que cenários como os vivenciados em países como o Equador e até mesmo em algumas grandes cidades do Brasil onde a criminalidade impõe medo no dia a dia das pessoas tome conta de tudo. Quando vejo a união dos Poderes Constituídos como Executivo, Judiciário e Legislativo, passo a ter a certeza de que estamos no caminho certo para debelar a criminalidade, punir criminosos de forma exemplar e não deixar que o medo impere”, frisou o senador Jayme Campos, que reafirmou ser a segurança pública uma questão que afeta a todos os países e pessoas do mundo.
Já o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, o Coronel César Augusto Roveri reafirmou o compromisso das forças policiais e do governo Mauro Mendes de forma incansável no combate a criminalidade.
“Temos investido pesadamente na qualificação e treinamento de nossos policiais, realizado novos concursos e investido em veículos e equipamentos modernos como prioridade estabelecida pelo governador Mauro Mendes, mas faço das palavras do prefeito Kalil Baracat e do senador Jayme Campos, minhas palavras, de que segurança pública tem que ser um esforço de todos para se debelar a criminalidade”, disse o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri.
O comandante da Polícia Militar, Coronel Alexandre Corrêa Mendes realçou como fundamental a parceria entre todas as esferas de Poder Público para fazer frente a criminalidade, “pois a criminalidade conta com vantagens que somente com capacitação de novos policiais, investimentos em tecnologia e principalmente leis mais rigorosas é que poderão ser debeladas. Somente a união de esforços com pesados investimentos e com a continua atuação é que o crime será debelado pelas forças polícias, pela Justiça e pelos órgãos de controle”, sinalizou o comandante da Polícia Militar, frisando que a sociedade espera de todos ações efetivas e resolutivas.
O senador Jayme Campos e o deputado federal, Coronel Assis foram na oportunidade Condecorados com a Medalha Honra ao Mérito da Força Tática que recentemente em evento condecorou tanto o prefeito Kalil Baracat como a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat.
O Tenente Coronel, Tiago Costa Gomes, comandante da Força Tática sinalizou que ela tem uma atuação diferenciada da Polícia Militar, por se dedicar as áreas de maior incidência de crimes e em ações especiais como resgate de sequestro.
“Vamos ter um espaço específico para nossa atuação e para que possamos desempenhar funções de segurança com melhor resultado”, disse o comandante lembrando que a Instituição Polícia Militar tem encontrado respaldo em todas as esferas do Poder Público para desempenhar sem papel a contento.
O primeiro-secretário da Câmara Municipal, Sargento Galibert, aposentado da Polícia Militar, lembrou os esforços do Legislativo de Várzea Grande para que as forças policiais, bem como a Justiça e o Ministério Público possam atuar de forma voltada para debelar a criminalidade. Ele lembrou ainda os esforços da vereadora Rosy Prado para levar uma Unidade de Polícia Militar para o Distrito Industrial e para facilitar a atuação das forças policiais como um todo.
Já a vereadora Rosy Prado sinalizou como fundamental não apenas para o Distrito Industrial como para diversos bairros da região a atuação não apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil entre outros órgãos de controle assegurando a população a percepção da segurança e a certeza de que investir e morar em Várzea Grande é um bom negócio.
“É bom ver que o trabalho e a dedicação de nossos esforços estão surtindo efeitos positivos para a cidade e para nossa gente”, disse Rosy Prado.
Participaram da solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, o Tenente Coronel José Nildo Silva Oliveira do 2º Comando Regional e os secretários municipais de Viação e Obras Pública, Luiz Celso Morais e o Adjunto da Defesa Social, Alexsander Ortiz, o comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat e o presidente da União Várzea-grandense dos Bairros (UNIVAB), Claido Celestino, mais conhecido como Ferrinho.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT


GERAL
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de
Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.
Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.
“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.
Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo
o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.
Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.
A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.
SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL1 dia atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO7 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá