Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Com apoio de Botelho, MT institui Sindicato dos Atletas e Ex-atletas Profissionais de Futebol

Publicados

ESPORTES

Entidade foi criada dia 20 de dezembro de 2023. Botelho foi escolhido presidente de honra

Defensor de ações que fomentem a prática esportiva e a valorização dos atletas, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, foi convidado para ser o presidente de honra do Sindicato dos Atletas e Ex-Atletas Profissionais de Futebol de Mato Grosso – SAFEMT, criado em dezembro do ano passado.

O convite foi oficializado, nesta terça-feira (30), quando Botelho recebeu em seu gabinete, a comitiva do sindicato, liderada pelo presidente do SAFEMT, José Domingos Silva da Luz, popular Yuka Luz.

“Acompanhamos o trabalho do deputado Botelho em benefício do esporte de Mato Grosso de um modo geral. E, ressaltamos que o futebol, nas suas diversas categorias, tem se destacado graças à sua visão de esportista”, reconheceu Yuka Luz.

Objetivo da nova entidade é contribuir com cada um dos seus filiados. “Queremos fazer brilhar a luz interior de cada indivíduo no processo de constituição, fortalecendo os protagonistas do nosso futebol mato-grossense, bem como queremos promover o resgate da dignidade humana, dando qualidade de vida aos atletas. Por isso, o apoio do deputado é fundamental para continuarmos trabalhando em defesa dos que já fizeram ou fazem pelo nosso futebol”, explicou o presidente Yuka.

Leia Também:  Fluminense vence clássico com Botafogo de virada no Nílton Santos

O novo sindicato vai funcionar numa das salas do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Para isso, conta com o apoio do deputado para as devidas instalações, inclusive, para o curso de formação sindical aos membros da diretoria-executiva.

“São atletas que fizeram a alegria do futebol mato-grossense nas décadas de 70, 80. Agora, estão formando o sindicato e tenho a honra de ser convidado como presidente de honra. Vamos trabalhar juntos”, agradeceu Botelho.

Ações ao esporte seguem a todo vapor

Botelho segue trabalhando a todo vapor para fomentar o esporte. Neste ano, muitos eventos serão realizados, inclusive, já está em andamento o maior campeonato de futebol amador do Brasil: Peladão Luck Bet 2024. Cerca de 700 equipes disputam o trofeu Eduardo Botelho.

Também realizou a 1ª Copa Venina de futebol Feminino. Apoiou o 1º Torneio dos Garis; a 2ª Corrida Avenida das Torres; a 1ª Copa de Futebol Society João Bosco Pinheiro; 1ª Copa de Futebol do Tijucal; 2ª Super Copa Santa Isabel; 2ª Etapa Futebol Distrito Bandeiras; Torneio do Bairro Nova Conquista; Futebol Cidadania, Campeonato de Futebol Ribeirão do Lipa e Campeonato Dona Matilda, dentre outros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Fluminense vence clássico com Botafogo de virada no Nílton Santos

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA