Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Sérgio Ricardo destaca harmonia institucional em sessão solene da ALMT

Publicados

POLÍTICA MT

Conselheiro-presidente participou da sessão solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura.

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a importância da harmonia entre os Poderes, durante a sessão solene de instalação da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira (5).

“Estou aqui, em nome de todos os conselheiros do Tribunal de Contas, para desejar um excelente ano a esta Casa. Vim reafirmar e reforçar a parceria que existe entre as duas instituições, que são coirmãs, que trabalham juntas pelo crescimento e desenvolvimento de Mato Grosso”, afirmou o presidente, que exerceu três mandatos como deputado.

Sérgio Ricardo também destacou a importância da parceria entre a Corte de Contas e o Legislativo para o avanço do estado. “Essa miscigenação entre técnicos e políticos faz com o Tribunal tenha essa visão, que se aprimora a cada dia mais, de não ser apenas um órgão julgador, mas um órgão que orienta e trabalha para preparar o gestor.”

Leia Também:  Emanuel volta ex-vereador ao secretariado e descarta “fechar” Cuiabá por Covid e H3N2

Em seu discurso, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, pontuou que a união entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário garante o fortalecimento e a vivência plena da democracia. Neste contexto, lembrou que o diálogo fomentado ao longo dos anos resultou em um ambiente de respeito, que une todo o estado.

“A Assembleia sempre teve o compromisso de dialogar com os afins e contrários, ponderar, agir quando necessário e fazer valer a grandeza do cargo. É neste sentido que buscamos e sempre buscaremos, por meio da convivência harmoniosa e responsável com os demais Poderes constituídos, o equilíbrio para o bem do estado e do povo”, afirmou.

Na ocasião, o governador do estado, Mauro Mendes, ressaltou a importância do Parlamento e apontou que a boa relação entre as instituições estaduais é um exemplo para o restante do país. Além disso, apresentou um balanço de sua gestão, com prestação de contas e propostas para 2024.

“Sempre demonstrei respeito a esse Parlamento, à democracia e, acima de tudo, considero a relevância dos trabalhos que essa casa presta ao Estado. Tivemos debates e decisões importantes que foram tomadas aqui. O que temos construído e compartilhado juntos, de forma harmônica, tem trazido bons resultados para Mato Grosso”, disse.

Leia Também:  Lula convida Mendes para assinar estadualização da BR-163

A solenidade marcou a retomada dos trabalhos e contou com a presença de outras autoridades, como a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, do procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior, e da defensora pública-geral, Maria Luziane Ribeiro de Castro.

A primeira sessão ordinária da Casa para leitura de projetos e pronunciamentos será na próxima quarta-feira (7), às 10h. O início da nova sessão legislativa motiva ainda a recomposição das comissões técnicas da Casa, obedecendo a proporcionalidade das bancadas e blocos partidários.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Emanuel volta ex-vereador ao secretariado e descarta “fechar” Cuiabá por Covid e H3N2
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA