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Sorteio do Nota MT contempla 1.006 consumidores mato-grossenses

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O 69º sorteio do Nota MT, programa do Governo do Estado de incentivo à cidadania fiscal, premiou nesta quinta-feira (08.02) 1.006 pessoas que fizeram compras no comércio mato-grossense e pediram o CPF na nota. Estavam concorrendo aos prêmios mais de 460 mil consumidores.

Dos valores sorteados, os de R$ 100 mil – maior premiação do Nota MT – saíram para dois moradores do interior do estado, Marcos S. Santos e André L. A. Gomes. Também foram distribuídos três prêmios de R$ 50 mil, cinco de R$ 10 mil e mil de R$ 500, totalizando 1.010 prêmios. Dentre os ganhadores de R$ 500, quatro pessoas foram contempladas duas vezes, com bilhetes diferentes, e recebem o valor acumulado de R$ 1.000.

Os nomes dos ganhadores foram divulgados durante transmissão ao vivo realizada pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) em suas redes sociais. A lista completa com os nomes e bilhetes sorteados é pública e pode ser consultada pelo site ou aplicativo do Nota MT.

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O secretário-adjunto de Projetos Estratégicos da Secretaria de Fazenda, Vinícius Simioni, conduziu o sorteio e afirmou que com o Nota MT todos são beneficiados, desde o usuário cadastrado no programa até às empresas que emitem as notas fiscais com o CPF.

“O Nota MT é um programa de incentivo à cidadania, com abrangência estadual, que gera uma confluência de ganhos mútuos. Ganha o próprio usuário que é sorteado e, por meio dele, ganham as entidades sociais que recebem o correspondente a 20% de cada premiação e, também, ganha o empresário que vai trabalhar em um ambiente de formalidade melhor”, disse Simioni.

O sorteio realizado nesta quinta-feira (08.02) foi o segundo de 2024 e também contemplou 252 entidades sociais que foram indicadas pelos sorteados. Cada instituição vai recebe o equivalente a 20% do valor do prêmio da pessoa que a tiver indicado.

Como participar

Para participar do Nota MT, o cidadão deve fazer um cadastro, via site ou aplicativo do programa, informando dados pessoais como o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone e nome da mãe. As informações são obrigatórias e protegidas por sigilo.

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No momento do cadastro é necessário, ainda, informar corretamente os dados bancários para recebimento do prêmio, caso a pessoa seja sorteada, e escolher a entidade social a ser beneficiada.

Em caso de dúvidas sobre o cadastro ou outros assuntos relacionados ao Nota MT, o cidadão pode entrar em contato por meio do telefone 3617-2704. No site e aplicativo de celular do programa também é disponibilizado uma opção para o envio de dúvidas e denúncias.

Fonte: Governo MT – MT

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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