Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diretoria do Operário “barra” criança autista em estádio; vídeo

Publicados

MATO GROSSO

Em descumprimento a Lei Estadual n° 9.310/2010, seguranças privados contratados pela diretoria do Operário de Várzea Grande tentaram “barrar” a entrada de uma criança autista e seus familiares no clássico contra o Mixto disputado neste domingo pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol. A família tentava entrar do lado destinado aos torcedores mixtenses.

A confusão começou antes do jogo começar e se findou somente após o início da partida, quando o Mixto já vencia por 1 a zero. Ou seja, a truculência com que a família foi tratada a fez perder o primeiro gol do jogo.

E não foi só isso. Quem tentava entrar com água no estádio também estava sendo barrado, apesar de um decreto federal proibir organizadores de eventos de fazerem tal ato. A alegação era de que os recipientes – garrafas de água mineral ou mamadeira de crianças – poderiam ser lançados no campo. Todavia, o bar oficial da partida vendia água mineral em garrafas de água.

Veja o que diz a lei sobre o direito de pessoas autistas conforme cartilha do Ministério Público de Mato Grosso: 

Leia Também:  Período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino começa no dia 7 de outubro

“No Estado de Mato Grosso é garantido à pessoa autista o acesso gratuito em eventos socioculturais em locais públicos e privados. São considerados eventos socioculturais aqueles realizados com a finalidade de oferecer lazer, entretenimento, informações e cultura, como feiras, exposições, cinemas, teatros, circos, ginásios, estádio de futebol, entre outros, conforme a Lei Estadual n° 9.310/2010”.

Veja vídeo da confusão:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Sema mantém negativa de licença ambiental para construção de PCHs no Rio Cuiabá

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA