TJ MT
Idosos do Lar Benedito Alberto Campos participam do Círculo de Construção de Paz
TJ MT

O magistrado explicou que por se tratar de um grupo de idoso, alguns deles têm uma limitação na percepção e comunicação. Mesmo assim, foi realizada a dinâmica de conversa restaurativa com foco na mulher, em comemoração ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
“Realizamos uma conversa restaurativa com as cuidadoras e os idosos sobre a temática mulher, ressaltando a importância do trabalho das ‘mulheres cuidadoras dos idoso’ que também são voluntárias na atenção às pessoas que não tem família”.
A dinâmica também oportunizou que as cuidadoras de idosos compartilhassem alguns detalhes sobre o trabalho e as dificuldades enfrentadas na unidade, com destaque para as necessidades de políticas públicas do município para melhoria no Lar Benedito Alberto Campos.

“Essa ação realizada pelo juiz Leonisio foi muito importante, pois todos os idosos ficaram felizes com a chegada de pessoas de fora. Eles ficaram alegres por ouvir uma palavra, por ter essa atenção do juiz e sua equipe. Essa roda de conversa foi importante para todos, foi uma oportunidade de falar detalhes da nossa realidade aqui no lar e também ouvir ele. Com certeza, isso contribuiu muito para o bem-estar de todos, foram palavras que nos deixaram muito contente”, declarou.
Desde 1999, o Lar Benedito Alberto Campos está de portas abertas para acolher idosos que foram abandonados ou não tem familiares. Atualmente, a unidade atende 20 idosos, homens e mulheres na faixa-etária de 50 a 95 anos. A unidade fica localizada na Av. Joari Alberto de Campos, n°304, Bairro Caixa D’Água.
Para solicitar a realização Círculo de Construção de Paz e saber mais detalhes sobre trabalho desenvolvido pelo (NugJur) do TJMT, entre em contato: (65) 3617-3617 / (65) 9 9222-9757 (WhatsApp), e-mail: nugjur@tjmt.jus.br ou acesse a página do NugJur: https://portalnugjur.tjmt.jus.br/ .
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Mostra uma senhora sentada na cadeira, sorrido com os braços abertos. Ela tem pele negra, usa um vestido azul e um boné rosa. Ao seu lado, o juiz do Fórum de Chapada dos Guimarães. Ele é um homem branco, cabelos grisalhos, está usando uma camiseta branca e calça jeans azul. Foto 2: Mostra o um grupo de onze pessoas, sendo cinco homens e sete mulheres sentados em círculos.
Carlos Celestino
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador
-
MATO GROSSO2 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento