Search
Close this search box.
CUIABÁ

GERAL

SESP entrega 350 câmeras do programa Vigia Mais MT para a Segurança Pública de Várzea Grande

Publicados

GERAL

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT) entregou, na quinta-feira (04.04), aproximadamente 350 câmeras do programa Vigia Mais MT à Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande para serem instaladas em Parceria Público-privada entre os associados daquela entidade em parceria e atendendo as demandas de segurança pública do município de Várzea Grande.

A entrega foi feita na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, e contou com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande, com os dirigentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública, representados pelo Cel Heverton Mourett, do Sub-Chefe do Estado Maior Geral da PMMT, Cel José Nildo, do Comandante do 2º Comando Regional de VG, Cel PM Januário, do Cmt do 4º BPM, Ten Cel PM Jean Lima, do Coordenador do CIOSP – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, Delegado Cláudio Alvares Sant´ana, dentre outras autoridades.

Representando o município de Várzea Grande, estiveram presentes o Secretário Municipal de Defesa Social, Cel PM RR Alessandro Ferreira da Silva e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano que falaram em nome do Prefeito Kalil Baracat, informando sobre a parceria que já está em execução do compartilhamento das imagens das diversas secretarias do município com o programa VIGIA MAIS MT e que já estão produzindo bons frutos.

O Secretário Charles Caetano enfatizou a importância da tecnologia de segurança pública para apoiar no desenvolvimento da cidade, no fomento de novas empresas e automaticamente contribuindo para a geração de emprego e renda.

Leia Também:  1ª Conferência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Sinop será amanhã (5)

O Secretário Municipal de Defesa Social, Cel Alessandro Ferreira da Silva, disse que desde o final do ano de 2023, foi assinado o Termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Várzea Grande e o Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, que veio a tomar maior corpo no início do ano de 2024, com o compartilhamento das imagens da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana sendo inseridas no programa VIGIA MAIS MT.

“As câmeras serão instaladas com as devidas orientações e o assessoramento da equipe técnica do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). Serão locais com maiores frequências de ocorrências que envolvem a segurança pública. Porém é importante ressaltar que só com as câmeras existentes em Várzea Grande foi possível recuperar somente no mês de março de 2024, 20 veículos roubados, segundo constatado pelo CIOSP. Com o reforço destes equipamentos, e com os serviços integrados de segurança pública, vamos ter uma cidade mais monitorada, o que vai ajudar na elucidação das ocorrências policiais e sinistros de trânsito”, explicou o Coronel.

Na avaliação ainda do Cel Alessandro, a instalação das câmeras trará grandes benefícios à população no quesito Segurança Pública.

“Essas Câmeras, com certeza vão dar mais segurança a nossa população, principalmente na área do comércio, onde as pessoas poderão transitar com mais segurança, sabendo que está havendo monitoramento contra crimes que possam ser cometidos, e vai coibir e muito a ação dos bandidos. Temos que agir na prevenção e repressão aos crimes e roubo de carros. As OCR’s, por exemplo, que são as câmeras que fazem leitura de placas de veículos e permitem o cruzamento de dados e informações para saber se são roubados e furtados. Também tem as câmeras fixas e dos modelos speed dome, com zoom de aproximação da imagem e captura de imagens de 360o, o que facilitará a identificação de crimes. As imagens captadas são acompanhadas em tempo real pelo CIOSP e pelos policiais e guardas municipais que atuam em atividades operacionais”, explicou o Coronel Alessandro.

Leia Também:  Moradores do Residencial Nico Baracat comemoram entrega das chaves e realização de sonho antigo

Outra vantagem de ter as novas câmeras, disse Cel Alessandro, será a integração do que já existe no município implantadas, a exemplo das câmeras já em funcionamento e instaladas pelas secretarias de Saúde e Educação, que serão integradas a estas novas, o que dará uma maior cobertura de vigilância por câmera na cidade.

“Os serviços de Segurança Pública da cidade de Várzea Grande vão estar integrados, entre as secretarias municipais, como exemplo a de trânsito, que são colocadas pela secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, as faixas de seguranças, quebra-molas em lugares estratégicos, radares para coibir a violência no trânsito e também, para punir os infratores. Agora as novas câmeras vão integrar com as já existentes, possibilitando seu uso em prol da segurança pública do município. O que queremos é ter uma cidade mais segura e dar a população bem estar e mais qualidade de vida”, disse ele.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

Publicados

em

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

Leia Também:  Famílias prestigiam apresentações culturais do Natal dos Sonhos

“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

Leia Também:  Natal dos Sonhos de Sinop fomenta a economia com venda de alimentos e produtos na praça

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA