Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci premia empreendedores de MT por ações inovadoras; confira os vencedores

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) divulgou, nesta quinta-feira (11.04), os vencedores da 3ª edição do Prêmio Inova Mato Grosso (MT), realizado em reconhecimento às empresas de micro, pequeno e médio portes multisetoriais que, ao longo de 2023, empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação.

Na ocasião, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, reforçou a importância da premiação.

“Este é um dia muito especial para todos nós e para as empresas selecionadas, que receberão bolsas para contar com o apoio de pesquisadores que contribuirão para o impulsionamento dessas iniciativas”, destacou.

De 114 empresas inscritas, seis foram classificadas e receberão investimentos no valor de R$ 540 mil, convertidos em bolsas para a contratação de pesquisadores na área de inovação, além da participação em missão técnica Benchmarking em Gestão da Inovação.

Para Daniel Benedito da Silva, representante do Cartório Terceiro Ofício, empresa destaque da categoria de Médio Porte, o reconhecimento recebido é fruto do esforço de todos os envolvidos na empresa.

Leia Também:  "Casa própria é sonho de todos que não têm um lar; ficamos felizes em dar essa oportunidade às famílias", destaca primeira-dama de MT

“Esse prêmio representa para nós o significado de muito esforço e luta na batalha da gestão da inovação, impulsionando nossa empresa ao sucesso e reconhecimento”, afirma.

Os bolsistas terão a missão de desenvolver soluções inovadoras dentro das empresas premiadas, passando tanto pela área de gestão, como também desenvolvimento de novos produtos. Cada empresa irá contar com um bolsista pelo período de 1 ano, focado na criação de estratégias para alavancar a gestão dos estabelecimentos.

A premiação ocorreu no Escritório de Negócios do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Cuiabá.

Confira abaixo as empresas vencedoras:

Categoria de Médio Porte
1ª Cartório Terceiro Ofício
2ª Fundação André e Lucia Maggi

Categoria de Pequeno Porte
1ª Control Analises de Água e efluentes LTDA
2ª Naturais Farmácia de Manipulação
 
Categoria Micro Empresa
1ª HBB Contabilidade – Gestão e Consultoria Empresarial LTDA
2ª Namaskar Comunicação e Projetos LTDA
3ª TBDC Desenvolvimento De Software LTDA

Prêmio Inova MT

O Inova é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da  Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), do Parque Tecnológico Mato Grosso e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

Leia Também:  VÍDEO: Mulher entra em surto psicótico e polícia intervém em Rondonópolis

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  "Estamos fazendo a nossa parte, porque ninguém aguenta mais aumento no preço do combustível", afirma governador

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Governo de MT entrega 8 ônibus escolares e mais de 300 equipamentos tecnológicos para escolas

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA