Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec firma parceria para impulsionar participação de pequenas empresas de MT no mercado internacional

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) assinou, nesta terça-feira (07.05), um acordo de cooperação para impulsionar a participação de empresas mato-grossenses no comércio exterior.

A iniciativa, chamada “Projeto de Internacionalização de Empreendedores Meeting Comex”, proposta pelo Sebrae, também conta com parceria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Correios, Arco Norte e Porto Seco.

O programa irá promover mentorias, capacitações e consultorias com os microempresários, em reuniões promovidas em todo o Estado. O intuito é lançar pelo menos 50 novas empresas mato-grossenses no mercado internacional.

“Esse acordo de cooperação com o Sebrae-MT vem para fortalecer o microempreendedor individual, as microempresas e as empresas de pequeno porte. A Sedec irá continuar atuando na frente de articulação institucional, promoção internacional do Estado e prospecção de novos negócios para que o Mato Grosso continue se desenvolvendo economicamente”, destacou o secretário adjunto de Agronegócios e Investimentos da Sedec, Anderson Lombardi.

O projeto Meeting Comex foi apresentado aos empresários e especialistas em comércio internacional, os quais discutiram os desafios e estratégias para internacionalização dos empreendedores. O Sebrae também mostrou, na prática, como funciona o suporte e assessoria ao micro e pequeno empreendedor que deseja realizar o processo de importação e exportação.

Leia Também:  O que aconteceu com o cachorro de "Dois Rabos"? Assista o vídeo e fique sabendo.

A diretora superintendente do Sebrae-MT, Lélia Brun, reforçou que as ações promovidas em conjunto são importantes para elevar a competitividade dos pequenos negócios.

“Quando falamos de internacionalização, falamos de desenvolvimento e fomento a novos mercados para os pequenos negócios. O Sebrae Mato Grosso não mede esforços para ajudar e apoiar os empreendedores na sua jornada de internacionalização que vai além de importar ou exportar, mas também na questão de processos de inovação, gestão, qualificação e preparo para este pequeno negócio acessar outros mercados”, afirmou a diretora.

Os empresários que desejarem participar a inciativa podem preencher a ficha técnica de participação clicando aqui. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail internacional@mt.sebrae.com.br.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Vídeo: Dono de pousada em Bom Jardim pede ajuda do governo para recuperação da MT 351

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA