Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci entrega 202 computadores recondicionados a 16 instituições de MT

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) entregou, nesta quarta-feira (08.05), 202 computadores recondicionados pelo Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) para 16 instituições de Mato Grosso.

Em parceria com a ONG Programando o Futuro, a ação, realizada pelo Programa Recytec, recicla equipamentos descartados e distribui em escolas, entidades comunitárias, telecentros, associações e sindicatos, proporcionando acesso à tecnologia e informação para populações em situação de vulnerabilidade social.

Entre as instituições beneficiadas por essa iniciativa estão a Associação MT Queer, Associação Santo Antônio da Aldeia de Poxoréo, o Instituto Mato-grossense dos Cegos (ICEMAT), além de prefeituras, escolas e secretarias de diversos municípios do estado.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a contribuição dos órgãos públicos para o programa, destacando a importância da reutilização de equipamentos que, de outra forma, seriam descartados, poluindo o meio ambiente.

“Recebemos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso 12 toneladas de computadores que, após serem devidamente recuperados, agora estão prontos para atender dezenas de instituições mato-grossenses”, enfatizou Kardec.

Leia Também:  Gado encontrado em área indígena vale R$ 210 milhões, diz PF

Para a Associação MT Queer, uma das contempladas pelo Programa Recytec, essa doação não apenas facilitará seu trabalho prático, mas também fortalecerá significativamente sua capacidade de defesa dos direitos e necessidades da comunidade LGBTQIAPN+.

“A doação desses equipamentos irá beneficiar nosso ponto de cultura de várias maneiras. Primeiro, nos permitirá atender a população como um ponto digital, facilitando o acesso à informação e aos recursos online. Além disso, poderemos fazer cadastros da comunidade LGBTQIAPN+ junto com os serviços de assistência social, o que possibilitará que possamos encontrar maneiras de ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade social. Esses dados também serão fundamentais como respaldo e documentação para pleitearmos mais políticas públicas em prol da comunidade”, explicou Hiago Conrado, presidente da Associação.

A coordenadora de projetos da ONG Programando o Futuro, Kelly Cristina dos Reis, ressalta que todo o processo de recondicionamento é realizado em conformidade com as normas ambientais, com a emissão de Certificados de Destinação Final de Resíduos (CDF). Outra parte do material está em fase de separação e desmontagem, e será encaminhada às empresas responsáveis pela reciclagem em breve.

Leia Também:  Juca assume vice-presidência de CPI que vai investigar serviços de telefonia

O Recytec segue aberto para receber resíduos eletrônicos que seriam descartados, tanto de empresas quanto de pessoas físicas. Para realizar a doação, basta encaminhar o material até a sede do programa, localizado na Escola Técnica Estadual de Cuiabá (Av. Gonçalo Antunes de Barros – Carumbé), ou agendar a coleta por telefone: (65) 99229-2675.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu agradece apoio de Sargento Joelson

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  VÍDEO: Uma boa notícia na Saúde. O Hospital Central de Cuiabá está quase pronto. Ele começou a ser construído há mais de 30 anos:

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA