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Mais de 500 ciclistas celebram os 157 anos de Várzea Grande no Pedal da Guarda

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No final do percurso, o prefeito kalil Baracat recepcionou os participantes com agradecimentos e destacando a importância da integração do Projeto com a população de Várzea Grande

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, participou na noite dessa quinta-feira, 09 de maio, da largada do Pedal da Guarda Municipal conhecida por “Pedal da Família”. A edição integrou a programação de aniversário de 157 anos de fundação da cidade. Com o prefeito estavam cerca de 500 ciclistas, que fizeram um percurso 25 km pelas principais ruas e avenidas da cidade. Na chegada no Paço Municipal, foram feitos agradecimentos e comemorado com grande alegria, com uma mesa repleta de frutas.

Para o gestor, a iniciativa da Guarda em idealizar uma atividade que agrega a população de Várzea Grande, fez com que a administração pública, reconhecesse por Lei a importância do Projeto. “Ano passado foi sancionada a Lei nº 5.099/2023, que estabeleceu a celebração do aniversário da criação do Pedal da Guarda Municipal de Várzea Grande. Nestes seis anos de existência do Projeto já se tornou uma tradição importante para a instituição. E nada mais justo que incorporar a atividade nas comemorações do aniversário de Várzea Grande”, disse o prefeito.

O Guarda Municipal Juliano Lemos, e coordenador do Projeto, disse que é muito gratificante ver o quanto a população aprova o Pedal da Guarda. “Iniciamos com 50 ciclistas, hoje temos em torno de mais de mil ciclistas que participam conosco. O pedal hoje representa um marco para a cidade, pois promove a integração da corporação com a comunidade local, além de incentivar a prática de atividades físicas e a conscientização sobre a importância da segurança pública. Hoje os membros da Guarda Municipal e cidadãos de Várzea Grande, juntos comemorando os 157 anos de Fundação da Nossa Cidade, em harmonia e acima de tudo fortalecendo os laços entre a corporação e a nossa população, e a Administração Pública”, disse ele.

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Presentes também ao evento, o deputado federal, Jonildo José de Assis, e o deputado estadual, Fabio Tardim, são da mesma opinião, quando o assunto é o Projeto Pedal da Guarda Municipal, “Representa a valorização da Guarda Municipal e o estímulo a ações que contribuam para o bem-estar da comunidade. Hoje aqui neste evento com tantos participantes, ratifica o reconhecimento do trabalho realizado pela Guarda Municipal e destaca a importância do Pedal como um evento de relevância para a cidade. É uma comemoração com a população, que busca pelo pedal, mais qualidade de vida, segurança e bem estar”, disseram eles.

O secretário de Defesa Social, Cel Alessandro Ferreira da Silva, disse que a meta do Projeto vem sendo cumprida. E que cresce a cada dia, agregando a população que busca um lazer com segurança, porém, nunca se esquecendo do seu propósito inicial que é a promoção da paz no trânsito e respeito, com esta parte da população, que tem o seu meio de transporte a bicicleta.

“O objetivo do “Pedal da Guarda” é o de promover a integração entre a Guarda Municipal e a população, além de incentivar a prática de atividades físicas, qualidade de vida e educação para o trânsito. Muitos procuram ciclismo como recomendação médica. E nós orientamos sobre as Leis do Trânsito, para a atividade e o que é permitido. Por exemplo, é fundamental que o ciclista use capacete, e os equipamentos de segurança, além de cuidar da sinalização de sua bike, e o principal, nunca ande na contramão. E por outro lado, os condutores de veículos, são orientados a protegerem e respeitarem os ciclistas”, disse ele.

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PARTICIPANTES DO PEDAL – O casal Alessandra Silva e Renato Costa, moradores de Várzea Grande, já frequentam o Pedal da Guarda há mais de dois anos, eles destacam como vantagem em participar do projeto, o ambiente familiar, segurança e interação com outros ciclistas.

“Inicialmente buscamos conhecer o projeto, e queríamos cumprir a recomendação médica feita ao meu marido. O tempo foi passando e fomos estabelecendo amizades, vínculos. Realmente é o Pedal da Família. Tem acolhimento, tem interação social e tem atividade física”, comentou Alessandra Silva.

Maria Aparecida Xavier, também moradora de Várzea Grande, conta que resolveu participar do Pedal da Guarda, para sair um pouco de casa e também formar novas amizades. “Foi o que aconteceu, já estou dentro do projeto há mais de um ano, e não pretendo desistir. Aqui fui bem acolhida, fiz novas amizades sim, o que eu mais queria, e acima de tudo me sinto bem melhor tanto com a minha saúde e o meu bem star”, disse ela feliz.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

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A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.

Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.

Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de

Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.

Com 14 SKUs em seu portfólio, em embalagens de 269ml e 473ml, as bebidas da linha TNT Energy Drink contêm o máximo de cafeína e taurina permitido pelas regulamentações do setor. Esse padrão foi adotado para garantir ao consumidor o máximo desempenho com segurança, já que essa combinação ajuda a aumentar a concentração, reduzir a fadiga e melhorar o desempenho físico e mental em diferentes situações do dia a dia. Além disso, há vitaminas do complexo B (B2, B3, B5, B6 e B12), combinadas com baixo teor calórico e, em média, cinco vezes menos sódio do que outras marcas líderes de energéticos no mercado brasileiro.

Resultados expressivos no basquete O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.

O patrocínio, como aponta Cristiane, permitiu a criação de uma conexão mais forte com os consumidores e gerou impacto significativo em todo o funil de vendas da marca. De acordo com pesquisa realizada via base MeSeems, da plataforma MindMiners, entre consumidores de energéticos presentes durante os dias do evento, TNT Energy Drink registrou um aumento de 30 pontos percentuais na consideração de marca, 28 pontos percentuais na intenção de compra, 14 pontos percentuais na preferência pela marca e 12 pontos percentuais na intenção de compra frequente.

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“O vínculo de TNT com o universo esportivo vai além do patrocínio: é um ponto de encontro entre a energia da marca e a paixão dos consumidores. As recentes ativações mostraram que, quando a experiência é relevante e autêntica, o impacto aparece em todas as etapas da jornada, fortalecendo afinidade, desejo e decisão de compra”, afirma a porta-voz do Grupo Petrópolis.

Além de sua base de fãs em rápido crescimento, a NBA no Brasil continua celebrando a paixão e o engajamento incomparáveis de sua comunidade — seja acompanhando jogos e eventos, fomentando conversas nas redes sociais ou abraçando centenas de produtos licenciados e de parceiros. “Os fãs brasileiros estão entre os mais conectados e apaixonados do mundo. Junto com TNT, continuaremos a criar oportunidades para engajar ainda mais nossos fãs em todo

o país e inspirar mais pessoas a sentirem a intensidade da NBA dentro e fora das quadras”, disse Fabio Laudisio, Vice-Presidente de Parcerias de Marketing Global da NBA LATAM.

Expansão no território esportivo A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil também se estende à linha de bebidas esportivas da marca. Essa relação entre TNT Sport Drink e a NBA no Brasil é altamente estratégica, já que pesquisas conduzidas pela equipe de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis mostram que 52% dos entrevistados associam o consumo da bebida à prática do basquete.

A pesquisa, que entrevistou mais de 300 pessoas em São Paulo por meio da base MeSeems na plataforma MindMiners, teve participação equilibrada entre homens e mulheres e revelou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas. A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e minerais (86%) foi identificada como os principais atributos que os consumidores consideram importantes ao escolher esse tipo de bebida. “Esses dados mostram que os consumidores brasileiros buscam mais do que sabor: eles procuram funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e desempenho se encontram, faz parte do nosso propósito”, conclui Cristiane Rosa.

SOBRE TNT – Lançada em 2009, TNT Energy Drink oferece diversas opções, incluindo Original, Original Zero e sabores Tangerina e Maçã Verde, além da linha Focus, que contém colina e ajuda na concentração e foco. A marca também conta com a linha de sucos com sabor Manga Summer. TNT Sport Drink – a primeira bebida esportiva da família TNT – é um produto que repõe nutrientes e minerais, seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou ao ar livre. A linha TNT Sport Drink apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, minerais, vitamina C, cloreto e potássio, permitindo que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores frutados e refrescantes: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece seus produtos com exclusividade aos clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodka Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e Petra Tonic; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o país, sendo responsável por gerar mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

Sobre A NBA – A National Basketball Association (NBA) é uma organização global de esportes e mídia com a missão de inspirar e conectar pessoas em todos os lugares por meio do poder do basquete. Criada em torno de cinco ligas esportivas profissionais: a NBA, a WNBA, a NBA G League, a NBA 2K League e a Basketball Africa League, a NBA estabeleceu uma importante presença internacional com jogos e programação disponíveis em 214 países e territórios em 60 idiomas, e mercadorias à venda em mais de 200 países e territórios em todos os sete continentes. As escalações da NBA no início da temporada 2024-25 apresentavam um recorde de 125 jogadores internacionais de um recorde de 43 países. Os ativos da NBA Digital incluem a NBA TV, NBA.com, o aplicativo da NBA e o NBA League Pass. A NBA criou uma das maiores comunidades de mídia social do mundo, com mais de 2,3 bilhões de curtidas e seguidores em todo o mundo, em todas as ligas, equipes e plataformas de jogadores. A NBA Cares, a plataforma global de responsabilidade social da NBA, patrocina organizações comunitárias renomadas em todo o mundo para tratar de questões sociais importantes nas áreas de educação, inclusão, desenvolvimento de jovens e famílias, e saúde e bem-estar.

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