Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Seciteci oferta cursos gratuitos de informática, excel e assistente administrativo em Rondonópolis

Publicados

MATO GROSSO

Inscrições podem ser feitas até 21 de maio; aulas serão realizadas na Escola Técnica Estadual, de forma presencial

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) abriu, nesta terça-feira (14.05), inscrições para três cursos gratuitos nas áreas de Contabilidade Básica, Excel Básico e Informática Básica. Foram disponibilizadas, ao todo, 95 vagas.

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 21 de maio de forma presencial, na secretaria da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, onde as aulas serão ofertadas presencialmente. Para se inscrever, é necessário preencher requisitos obrigatórios, como idade e o grau de escolaridade mínimos exigidos em cada curso.

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por ordem de inscrição (data e horário), considerando primeiramente os candidatos que ainda não se matricularam em cursos da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis nos últimos seis meses.

A diretora da instituição, Leila Aoyama, ressalta que a formação técnica básica contribui para uma inserção mais produtiva da população no mercado de trabalho, impactando diretamente no mercado de trabalho regional.

Leia Também:  Governo lança licitação para duplicação da MT-140 em Sinop

“Os cursos de curta duração, com temáticas básicas para as profissões, contribuem na formação inicial para quem busca entrar no mercado de trabalho, principalmente o curso de informática básica. As tecnologias são muito utilizadas em nosso dia a dia e é muito importante saber operar um computador”, afirma.

O resultado preliminar das inscrições deferidas e classificação está previsto para ser publicado no dia 22 de maio. Já o resultado final será disponibilizado no dia 24. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 27 e 28 de maio. Os cursos terão início no dia 3 de junho.

Sobre os cursos

Contabilidade Básica: o curso de Assistente Administrativo possui carga horária de 60 horas e busca formar perfil profissional para executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, além de atender clientes fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços.

Excel Básico: com carga horária de 24 horas, o curso de Excel Básico priorizará a formação de profissionais que saibam criar, inserir conteúdo e formatar planilhas eletrônicas; preparar planilhas para impressão, bem como fazer a criação e formatação de gráficos.

Leia Também:  VÍDEO: moradores se desesperam com a falta de água em Várzea Grande

Informática Básica: este curso possui o objetivo de capacitar o estudante na utilização dos recursos de informática, como o sistema operacional, programas de edição de texto, programas de planilhas eletrônicas, elaboração de apresentações em slides e acesso e pesquisas na Internet, totalizando 60 horas de aprendizado.

As publicações e informações do edital e suas retificações, resultados, classificação, contatos, dentre outros, serão realizados no Mural da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis e pelo site da instituição. Para acessar, CLIQUE AQUI.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Setenta famílias assinam contrato para compra de apartamento subsidiado pelo governo do Estado em Nova Mutum

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA