TJ MT
Corregedor recebe alunos de Direito durante visita ao Projeto Nosso Judiciário
TJ MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu, nesta segunda-feira (03 de junho), uma turma de alunos do curso de Direito da Faculdade Uniasselvi, do campus da cidade de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, para participar de mais uma edição do “Projeto Nosso Judiciário”.A ação oportuniza que futuros profissionais conheçam as dependências do Palácio da Justiça, bem como o funcionamento de todo o Poder Judiciário. Há ainda um momento de interação com desembargadores e juízes da corte.
Durante a visita ao Espaço Memória, a pedido da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, os estudantes foram recebidos pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, que falou sobre os 150 anos do Tribunal, explicou o papel da Corregedoria, tirou dúvidas dos alunos e fez um resumo da sua história na magistratura.
O local foi reinaugurado na última quarta-feira (29 de maio) como parte das comemorações dos 150 anos do Tribunal. O local passou por revitalização para adequação física e conservação dos mais de 200 itens históricos do Poder Judiciário Estadual. São livros, processos, atas, fotografias, mobílias e até um quadro “óleo sobre tela” de Dom Pedro II, datado de julho de 1878.“Estar aqui neste local que guarda e preserva a história do Tribunal ao lado de tantos jovens é uma honra. Daqui sairão futuros colegas, magistrados, nobres advogados, promotores, defensores. Estou aqui para compartilhar e aprender com eles. Esse é sem dúvida um projeto muito interessante que aproxima o Poder Judiciário do cidadão, um trabalho relevante da justiça para toda a sociedade”, disse o corregedor. Ele pediu ainda que os alunos não parem de sonhar, agradeceu a presença de todos e entregou um glossário jurídico desenvolvido pelo TJMT.
A acadêmica Sandra de Oliveira Coelho, que veio de São José do Divino (MG) e reside em Mato Grosso há seis anos, disse que a experiência foi enriquecedora e que aos 53 anos está em busca de mais um sonho: ser magistrada. “Eu estou no segundo período ainda, mas é uma satisfação enorme estar aqui, conhecer a estrutura, ouvir o corregedor e receber das mãos dele esse glossário. Me deu mais motivação para continuar. Estou determinada e nunca é tarde, né? Tenho 53 anos e há 36 anos longe de uma sala de aula, mas estou aqui para realizar meu sonho de pequena”, disse.A professora de Direito Penal, Gabriella Lopes de Azevedo, Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas disse que é gratificante a oportunidade de trazer os alunos até o Palácio da Justiça. “Dentro da sala de aula a gente ensina mais as teorias, então, aqui, eles aprendem um pouco mais da prática e aproxima o estudante da realidade do Poder Judiciário. Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de estar aqui. É um projeto pioneiro, extremamente relevante e importante para a formação acadêmica deles, do qual estamos felizes em participar”, disse.
Para agendar uma visita ao Palácio da Justiça de Mato Grosso, entre em contato pelos números (65) 3617-3032 ou 3617-3516.
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da Foto 1: O corregedor-geral do TJMT fala com os acadêmicos de Direito, dentro da sala “Memorial do Judiciário Mato-grossense”. Foto 2: Duas alunas observam as peças do acervo histórico do Memorial. Foto 3: Corregedor posa ao lado de alunos após visita guiada.
Gabriele Schimanoski/ Fotos: Alair Ribeiro
Assessoria de Imprensa da CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT
COMENTE ABAIXO:
TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO2 dias atrásCarnaval 2026 aquece economia em Mato Grosso e reforça apelo entre jovens
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT emplaca cinco empresas em seleção internacional de bioeconomia do Sebrae
-
MATO GROSSO1 hora atrásChapada FeijoFolia 2026: últimos dias para garantir o abadá da festa mais comentada de Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO1 hora atrásFeijoFolia 2026 confirma estrutura coberta e promete agitar Chapada faça chuva ou faça sol