Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gisela rebate Abílio: “Votou por soltar membro do alto escalão do crime”

Publicados

MATO GROSSO

A deputada federal Gisela Simona (União) criticou o deputado Abílio Brunini (PL), após ele dizer que o crime organizado está tentando se infiltrar no União Brasil por meio de candidatos a vereador de Cuiabá.

Na quarta-feira (6), Abílio – que é pré-candidato a prefeito da Capital – ainda acusou o governador Mauro Mendes (União) de estar inerte em relação ao combate ao crime organizado.

Gisela, que é presidente do União Brasil da Capital, lembrou que o colega de bancada federal votou pela liberdade do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), em 2018, no Rio de Janeiro.

“Quem é Abílio para falar de combate ao crime organizado e a violência neste país depois de ter votado para tirar da cadeia o Chico Brazão, membro de organização criminosa no Rio de Janeiro e acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle, uma mulher, negra assassinada covardemente por que combatia o crime organizado”, afirmou ela.

Leia Também:  VÍDEOS: Depois de um ano de obras, Rodovia que liga Tangará e Campo Novo se encontra totalmente esburacada

“O combate ao crime precisa de atitude e não de palanque eleitoral”, acrescentou.

 

Segundo Gisela, comportamentos como o de Abílio na Câmara favorecem a impunidade de criminosos no País e não ajudam a solucionar a questão da segurança pública.

“Ele faz um discurso de um lado, mas na verdade quando teve a oportunidade de manter preso um membro do alto escalão de uma organização criminosa, ficou do lado do criminoso”, disse.

“Esse tipo de político e de atitude não resolverá a segurança pública do País, pois se a polícia prende e a lei ou o deputado solta, o criminoso segue impune. Então, o Abílio deveria descer do palanque, dar exemplo e votar para que os criminosos permanecessem na cadeia”, afirmou.

No segundo turno da eleição de 2020, Gisela e Abílio se aliaram contra a chapa do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Comandante-geral da PM recebe corregedor-geral do TJMT e busca ampliar combate à violência contra mulher

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA