Search
Close this search box.
CUIABÁ

TJ MT

“13º Prêmio Amaerj Patrícia Acioli de Direitos Humanos” está com inscrições abertas

Publicados

TJ MT

As inscrições para o “13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos” seguem abertas até o dia 31 de julho e podem ser feitas pelo site da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), que organiza a premiação. Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza Patrícia Acioli, assassinada por policiais militares em 2011, quando era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo (RJ).
 
A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar, estimular e homenagear as ações em defesa dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área, em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Trabalhos Acadêmicos, Práticas Humanísticas e Reportagens Jornalísticas.
 
O intuito é de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e da Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que estes direitos sejam respeitados.
 
Os trabalhos devem ser enviados pelo site www.amaerj.org.br/premio. Um júri integrado por especialistas nas quatro áreas selecionará os vencedores. O regulamento completo também pode ser acessado no site.
 
A solenidade de premiação será em 07 de novembro, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Serão concedidos R$ 105 mil em prêmios aos vencedores.
 
Prêmio – O Prêmio tem apoio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Os patrocinadores são a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Multiplan, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).
 
Na 12ª edição, em 2024, o Prêmio bateu o recorde histórico de inscrições, com 371 trabalhos.
 
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comarca de Sorriso abre edital de convocação de entidades para apoio financeiro
Propaganda

TJ MT

VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.

Publicados

em

Por

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum de Água Boa suspende atendimento presencial em razão de mudança para novo prédio
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA