MATO GROSSO
Polícia Civil localiza adolescentes de 14 e 15 anos que estavam desaparecidas em Confresa
MATO GROSSO
As buscas pela adolescente de 15 anos começaram quando sua mãe procurou a Delegacia de Confresa, relatando que não conseguia contato com a filha desde o dia 06 de junho. A jovem morava com o namorado, mas a mãe não conseguiu encontrá-la na residência do casal, que estava trancada e sem sinais de moradores. Segundo a mãe, era a primeira vez que ela perdia contato com a filha, já que se comunicavam diariamente por mensagens.
Os policiais descobriram que a adolescente estava no distrito de Santo Antônio do Fontoura, onde o namorado trabalhava na construção de uma quadra de esportes. Ao ser questionada, a jovem revelou que está grávida e acompanhou o companheiro, que precisa trabalhar para comprar o enxoval do bebê. A adolescente foi levada de volta para Confresa e sua localização foi informada à mãe. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias.
No segundo caso, o pai de uma adolescente de 14 anos procurou a Delegacia de Confresa informando que sua filha saiu para uma festa em Porto Alegre do Norte e não retornou. Ele suspeitava que a jovem estivesse em Vila Rica, na casa de um namorado. Os investigadores foram até Vila Rica, mas não encontraram a adolescente no endereço fornecido. Continuando as buscas, a jovem foi encontrada próxima à orla do lago artificial, no bairro Tiradentes II.
A adolescente foi levada para a Delegacia de Confresa e seu responsável foi acionado para buscá-la.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.