Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende 5 integrantes de organização criminosa em residência alugada em Juína

Publicados

MATO GROSSO

Cinco integrantes de facção criminosa que vieram de outras cidades para atuar com a criminalidade na cidade de Juína foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (02.07), após serem localizados em uma residência alugada pelo grupo criminoso na área central do município.

Entre os presos estão três homens e uma mulher que foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Uma adolescente, de 17 anos, que também integra o grupo responderá pelos atos infracionais de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A desarticulação do grupo criminoso ocorreu durante diligências da Polícia Civil com objetivo de monitorar a movimentação de facções criminosas na cidade de Juína. Segundo as investigações, após a prisão de diversos membros de um grupo criminoso na região, a facção tem enviado integrantes de outras cidades para atuar com a distribuição de drogas na região, assim como impor a filosofia da organização.

Durante as diligências investigativas, a equipe de investigadores da Delegacia de Juína identificou uma residência alugada pelo grupo, onde integrantes da organização criminosa estariam se reunindo para a prática de crimes. Durante monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem de um dos suspeitos, no momento em que ele saía da residência com uma mochila nas costas.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla após roubo e recupera caminhonete roubada em Cuiabá

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram dentro da mochila, meio tablete de maconha. Diante da situação de flagrante, os policiais realizaram buscas na residência, onde foram encontradas mais porções de entorpecentes, entre elas, um tablete de maconha e uma porção de cocaína pura, além de balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e todos os cinco suspeitos que estavam na casa, foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde foi lavrado o flagrante.

No interrogatório, os suspeitos confessaram que a casa, bem estruturada e localizada na região central da cidade, foi alugada pelos criminosos em uma tentativa de despistar investigações policiais.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  CGE lança cartilha com perguntas e respostas comuns sobre a Ouvidoria do Estado

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA