Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil recupera em Cuiabá dois veículos de luxo furtados

Publicados

MATO GROSSO

Dois veículos de luxo furtados foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (04.07), na terceira fase da Operação “Compra Segura”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), em Cuiabá.

As caminhonetes, Toyota Hillux e o Toyota SW4, ambos produtos de crimes recentes, foram localizadas durante ações simultâneas da equipe da DERFVA com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).

Na primeira ação, a caminhonete Hilux subtraída no dia 24 de maio, em Tangará da Serra, foi recuperada na zona rural de Cuiabá. Os investigadores a encontraram uma estrada vicinal na região da Ponte de Ferro. Um homem foi conduzido pela suspeita de crime de receptação do veículo.

O outro veículo modelo SW4, com registro de furto ocorrido na dia anterior, quarta-feira (03.07), no bairro Duque de Caxias foi localizado escondido em uma área de mata no bairro Parque Cuiabá.

Conforme o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a eficiência na localização e recuperação do veículo ressalta a importância da Operação Compra Segura e a dedicação dos policiais civis em combater o crime de forma incisiva.

Leia Também:  Empresas que recebem incentivos fiscais em MT devem entregar relatório de monitoramento até 14 de abril

As diligências continuam de forma ininterruptas, visando reduzir os índices de roubos e furtos de veículos, além de desarticular redes criminosas envolvidas no furto, roubo, receptação e adulteração de automóveis na região metropolitana.

“A recuperação dos veículos é fundamental para restabelecer a segurança e tranquilidade da população, retirando veículos adulterados, furtados e roubados de circulação. As investigações prosseguem, contando com a colaboração da população, que pode contribuir anonimamente com informações sobre veículos suspeitos pelo disque 197”, destacou o delegado.

A Operação Compra Segura faz parte do planejamento estratégico da DERFVA para o ano de 2024, visando garantir maior segurança à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Mulher é resgatada após ficar seis dias perdida em mata de Jaciara

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA