Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Judocas bolsistas do Governo de MT são convocados para Paralimpíadas de Paris 2024

Publicados

MATO GROSSO

Os judocas Érika Zoaga e Arthur Silva, bolsistas do Olimpus MT, foram convocados, na tarde desta quinta-feira (11.07), para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris, que serão realizadas de 28 de agosto a 8 de setembro. Ambos são contemplados no programa de bolsas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) que incentiva e dá suporte financeiro a atletas olímpicos e paralímpicos.

Érika Zoaga, 36 anos, é da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) e Arthur Silva, 33, do Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT). Os atletas, que competirão na categoria J1 (cego total), conquistaram seus lugares na equipe da Seleção Brasileira de Judô após uma temporada de Grand Prix (GPs) pelo mundo, acumulando vitórias nas competições. Todos esses torneios contavam pontos para o ranking mundial, principal critério de distribuição de vagas da modalidade para os Jogos.

O secretário titular da Secel, David Moura, parabenizou os atletas pelo excelente trabalho e dedicação, desejando sucesso nas competições em Paris.

Leia Também:  VÍDEO: Governo deve divulgar esta semana a lista dos contemplados com a "CNH Social". Eduardo Botelho está trabalhando para conseguir mais recursos e "Aumentar" o número de carteiras a ser entregues dentro do projeto social.

“Eu tenho um carinho especial por essa convocação do judô. A Érika passou um tempo treinando comigo e fico ainda mais empolgado, porque vivemos esse sonho junto com eles. O Olimpus MT tem sido fundamental no apoio ao desenvolvimento desses atletas, dando o suporte para que permaneçam na prática desportiva e ainda formando potenciais talentos. Estou feliz demais por esses dois gigantes!”, exclamou o secretário.

Vale lembrar que o judô paralímpico é uma das modalidades que mais rendeu medalhas ao Brasil na história das Paralimpíadas: foram 25 ao todo, sendo cinco ouros, nove pratas e 11 bronzes, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Convocação oficial

O CPB anunciou, nesta quinta-feira (11.07), a convocação de 147 atletas de nove modalidades que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A convocação de toda a delegação brasileira tem sido realizada em três partes. A convocação desta quinta-feira foi a segunda. A primeira convocação aconteceu no último dia 25 de junho e os nomes restantes serão do tênis em cadeira de rodas a serem anunciados no próximo dia 18 de julho.

Leia Também:  Primeira-dama é convidada a representar MT no Fórum Mulheres Empreendedoras nos Emirados Árabes

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Primeira-dama é convidada a representar MT no Fórum Mulheres Empreendedoras nos Emirados Árabes

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Comunidades indígenas de MT receberão 2.480 cestas de alimentos e kits de higiene em abril

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA