Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT participa da 3ª edição da Expedição do SER Família Mulher – MT Por Elas em Juína

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, participa, nesta quarta-feira (17.07), da abertura oficial da 3ª edição da Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, às 13h30, em Juína, município localizado a 746 km da capital mato-grossense. A ação, idealizada por ela, é organizada pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A programação seguirá até sexta-feira (19.07), com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e combater a violência contra as mulheres nos municípios do Estado.

“Há cerca de um mês estivemos em Juína, e estou feliz por retornar para a assinatura do Termo de Adesão do Programa SER Família Mulher. Essa união de esforços é muito importante, porque neste momento estamos utilizando os mecanismos que temos para combater os crimes contra mulheres e vulneráveis. Contamos com a participação de toda população”, destacou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel, avalia as primeiras edições e destaca o êxito do projeto. “Esse encontro de intenções tem o objetivo de melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, e isso tem sido fantástico. Em cada região que passamos é notável o interesse e quando concluirmos essa etapa de capacitação acredito que iremos colher bons frutos”, ressaltou Maidel.

Leia Também:  Politec reúne mais de 100 servidores das unidades da Capital e do interior na reunião gerencial do ano

De acordo com o cronograma, a expedição ainda percorrerá outras 12 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), com um município-sede em cada região. Ao todo, 15 regiões serão contempladas com capacitações às equipes da rede socioassistencial, além da participação das equipes socioassistenciais dos municípios abrangidos pela RISP.

A Expedição conta com o apoio e parcerias das Prefeituras Municipais, Associação Mato-grossense dos Municípios, Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM MT), Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça de MT (TJMT), Ministério Público de MT (MPMT), Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e outras entidades.

Da RISP de Juína fazem parte os municípios: Aripuanã; Colniza; Cotriguaçu; Castanheira; Juara; Juruena; Porto dos Gaúchos; Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.

Serviço | Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas

Data: 17 a 19 de julho
Horário: 08h30 às 17h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Juína (ASCOM)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Jayme, Wellington e Assis garantem R$ 6,5 Milhões em emendas parlamentar

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Advogado do Cuiabá é preso por amassar intimação e desacatar oficiais

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA