MATO GROSSO
Em convenção, MDB confirma candidatura de Domingos Kennedy que tem o objetivo de gerar emprego e renda para Cuiabá
MATO GROSSO
Agora é oficial, na manhã deste sábado (27) o Movimento Democrático Brasileiro de Cuiabá realizou a sua convenção partidária e confirmou a candidatura do empresário Domingos Kennedy para a prefeitura da Capital. Com o auditório da Associação Mato-grossense dos Munícipios (AMM) cheio de lideranças municipais, partidárias e comunitárias, Kennedy agradeceu à confiança do MDB em acreditar na sua campanha e lançou a pedra fundamental do seu projeto político, a geração de emprego e renda para a população cuiabana.
Ao lado do prefeito Emanuel Pinheiro, do presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, do presidente municipal do PDT Cuiabá, Francisco Vuolo e diversas lideranças políticas, Kennedy apresentou a projeto de criar o distrito industrial municipal de Cuiabá.
De acordo com o candidato, a proposta tem como objetivo aproveitar 52 lotes no setor industrial da Capital para instalar cerca de 30 indústrias para Cuiabá, o que tem a capacidade de gerar 5 mil empregos diretos, dando trabalho e dignidade para a população cuiabana.
“Eu falei isso com o prefeito Emanuel lá atrás, nós idealizamos e já está na Câmara de Vereadores para aprovar. Tenho certeza que essa gestão vai lançar a pedra fundamental e vou construir, podem ter certeza”, disse o candidato para a multidão que o aplaudia de pé.
Ainda com o foco na geração de emprego e renda para a população, outro projeto apresentado por Domingos Kennedy foi o de estimular a agricultura familiar, criando parcerias com grandes comerciantes de grãos, leite e derivados de pequenos produtores de Cuiabá. Como exemplo, Kennedy cita a produção de café:
“Nós vamos criar o projeto ‘Plante o Café’ que nós garantimos a compra do seu café. Um hectare de café tem a capacidade de gerar uma renda de cerca de R$ 80 mil por família. Nós vamos garantir a compra do grão, vamos dar mudas de café para o cidadão plantar, daremos assistência técnica e assim produzir um café de qualidade na baixada cuiabana. Este é só um exemplo, mas temos o leite, a apicultura e tudo mais”, ressaltou Kennedy.
“Uma andorinha não faz verão”
Como o empresário sempre gosta de falar em seus discursos: “Uma andorinha não faz verão”, e é por isso que a campanha tem o objetivo de unir toda a população: “preciso de todos e nós vamos pra frente, ruma à vitória com certeza, é a vida do povo”.
A escolha certa
Presente na convenção, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto garantiu apoio total à candidatura de Kennedy e confirmou que irá trabalhar junto do futuro prefeito para manter o legado construído pelo MDB ao longo dos oito anos de gestão municipal na Capital.
“Quem se lembra do trânsito na região do Jardim Itália, antes do viaduto Juca do Guaraná? Quem se lembra do trânsito que ficava ali na região da saída para Várzea Grande pela ponte Sérgio Motta? Era um caos, melhorou devido a outro viaduto que nenhuma outra gestão na história fez foi na gestão do MDB! Quem se lembra daquele açougue a céu aberto que era o antigo pronto-socorro? Veio o HMC sob a liderança do MDB. O maior hospital do estado de Mato Grosso pra atender a população SUS, pra atende gente humilde dessa Cuiabá e de Mato Grosso”, disse o deputado.
O prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou as qualidades de Domingos Kennedy, um candidato que, diferente de seus adversários, não se ofereceu, mas foi convocado pelas lideranças partidárias para ser o cabeça de chapa do MDB na disputa para a prefeitura de Cuiabá.
“Cá entre nós, quem fica 39 anos numa mesma empresa que começou como office boy e chegou a ser sócio, tem que ter caráter, lealdade, reconhecimento e competência. É isso que a gente quer levar para a prefeitura de Cuiabá. Nós não queremos oferecidos, nós queremos convocados, nós queremos gente de bem, uma pessoa correta que faz, que pode levar para a prefeitura de Cuiabá muito mais desse legado do MDB de transformação um legado da nossa bandeira que não é o Emanuel, mas sim os kits escolares para todos os alunos, as salas de aulas climatizadas, o HMC, as UPAs, o horário estendido nas creches e na saúde, o fim do Velho Lixão, universalização do saneamento básico, transporte coletivo 100% com ar-condicionado e as estações climatizadas que dão dignidade aos usuários do transporte coletivo, é a valorização do servidor público com salário em dia, RGA pago e com todos os direitos e conquistas dos servidores”, ressaltou Emanuel.
Sobre o candidato
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
Hoje, 42 anos depois, Kennedy atua como empresário do setor da indústria. É casado, tem quatro filhos, uma enteada e dois netos.


MATO GROSSO
De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais

No Dia dos Pais, a cerveja Cacildis se destaca como mais que uma homenagem: ela é um verdadeiro elo entre gerações, reforçando lembranças, afetos e histórias. Criada por Sandro Gomes, filho do eterno Mussum, a marca – pertencente ao Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional -, é parte importante do resgate e manutenção da história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, não somente como artista, mas, também, enquanto pai.
Sandro conta que seu pai era bastante amoroso, presente e preocupado com o dia a dia da família, apesar de ter uma agenda completamente corrida. De humor ímpar até dentro de casa, Mussum era muito protetor, cobrava os estudos e transmitia valores de respeito ao próximo. “Lembram dele como Mussum, sendo um dos mais marcantes artistas do Brasil. Mas, para mim, sempre foi ‘meu pai’. A criação da Cacildis não foi somente pela história da pessoa pública, mas, também, como uma forma de manter o legado dele enquanto esposo e pai de cinco filhos”, conta Sandro.
De origem humilde, Mussum nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de abril de 1941, no Morro da Cachoeirinha. Formou-se sargento na Aeronáutica e, posteriormente, foi um dos fundadores do grupo Os Originais do Samba, nos anos 60. Com seu carisma natural e jeito irreverente, o grupo chegou ao sucesso e ajudou a consolidar um estilo musical que misturava samba raiz com doses de bom humor, marcando época na música brasileira. Em 1974, recebeu o convite para integrar Os Trapalhões, assim se dividindo, até 1981, entre o samba e a comédia.
“Meu pai desenvolveu uma linguagem cômica totalmente atemporal, podendo ser compreendida facilmente mesmo 30 anos depois de sua partida. Quando, em parceria com o Diogo Mello, criei a Cadildis, o objetivo era dar continuidade ao universo e as memórias que ele criou lá atrás”, explica Sandro.
Uma cerveja com alma – e histórias pra contar
A Cacildis foi criada em 2013, um ano após a fundação da “Brassaria Ampolis” – uma combinação entre “brasserie” (local onde se faz a brassagem da cerveja) e “Ampolis”, termo usado pelo Mussum para se referir a garrafa de cerveja. Desde então, a marca cresceu e se transformou em uma verdadeira família com rótulos que homenageiam o vocabulário irreverente do artista.
Nem só de Cacildis vive o suco de cevadis
Puro malte, com predomínio do malte e lúpulo no aroma. Cacildis é uma cerveja de sabor intenso e refrescante, que nasceu com o desejo da família em criar um produto verdadeiramente diferenciado, feito de forma artesanal e, ao mesmo tempo, popular. O nome é uma homenagem direta ao bordão que Mussum criou ao transformar a expressão “Cacilda!” em “Cacildis!”. O jeito peculiar de falar caiu no gosto do público, virou marca registrada do humorista, inspirando não só o nome da cerveja, mas toda a sua comunicação.
A marca conta com uma família de cervejas que também carregam a alma e o jeito de ser do Mussum. A Biritis (2013), primeira da linha, possui estilo Vienna Larger de baixa fermentação, com coloração alaranjada e um aroma de lúpulo moderado. Já a Ditriguis (2015), é uma witbier (estilo belga) – uma cerveja de trigo diferenciada –, com um inusitado toque de pimenta-da-Jamaica que traz elegância e dá a ela sabores e aromas únicos, refrescantes e surpreendentes. A Forévis (2016) é uma Session IPA arrojada, cítrica, equilibrada e refrescante – perfeita para quem busca leveza com personalidade.
Há outros produtos que integram essa “familis”, como a “Aveludadis” – uma IPA lançada para celebrar os 80 anos de Mussum -, a “Biritis Antonio Carlis” – produzida em edição limitada no dia 7 de abril, aniversário do Mussum, com rótulos numerados de 1 a 2 mil -, a “Chilli Peppis” – uma American Lager, com um toque picante, que se destaca tanto no aroma quanto no sabor – e a “Cacildis Dry Stoutis” – com notas de café, pão tostado e chocolate.
Bar do Mussum: memória vida e samba no pé
Além das cervejas, o universo Cacidils ganhou um ponto físico cheio de significado: o Bar do Mussum. Localizado no Shopping Nova América, em Del Castilho, no Rio de Janeiro, o espaço foi inaugurado em 2023 e oferece ao público um ambiente repleto de memórias afetivas, com fotos, frases icônicas e elementos marcantes da trajetória do humorista, além de muito samba ao vivo.
Bar do Mussum, localizado no Rio de Janeiro. Foto: divulgação
No cardápio, clássicos de boteco e uma seleção especial de bebidas – com destaque para a cerveja Cacildis –, garantem a combinação perfeita para quem quer celebrar o legado do humorista com “mé geladis” e petiscos. Bolinho de feijoada, torresmo, calabresa acebolada, pastéis e mandioca frita harmonizam perfeitamente com o amargor suave e corpo leve de Cacildis, deixando cada brinde ainda mais especial.
Cerveja, samba e boas lembranças
Cacildis também está no universo musical. A marca conta com um perfil oficial no Spotify e reúne clássicos do samba e do pagode, como Fundo de Quintal, Originais do Samba, Beth Carvalho e, claro, Mumuzinho. Para ouvir a seleção de músicas, acesse Cacildis no Spotify.
SOBRE A CACILDIS – Fundada em 2013 por Sandro Gomes e Diogo Mello, a cerveja Cacildis é uma homenagem ao saudoso humorista Mussum e conta com quatro rótulos fixos: Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Desde 2017, a marca faz parte do portfólio do Grupo Petrópolis. Saiba mais sobre essas cervejas em @cervejacacildis.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Loja inaugura nesta quinta-feira em Cuiabá com voucher de R$ 100 para os 100 primeiros clientes e descontos de 30% em todos os produtos
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Atletas de Mato Grosso, Acre e Paraná disputam cinturão no primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Pedidos de recuperação judicial no agronegócio disparam: especialista aponta situação insustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Grupo Anita expande presença em Cuiabá com nova loja Stilo A
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Conselho prorroga incentivo fiscal para frigoríficos que abatem suínos em Mato Grosso
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Café de Negócios realiza 3ª edição com palestra sobre gestão financeira para mulheres empreendedoras
-
ARTIGOS5 dias atrás
Mãos firmes, coração que acolhe
-
MATO GROSSO9 horas atrás
De filho para pai: Cacildis é símbolo de amor e memória no Dia dos Pais