Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em flagrante homem que encontrou carteira e usou cartão de vítima em compras

Publicados

MATO GROSSO

“Há uma expressão comum no Brasil, que diz que ‘achado não é roubado’, mas não devolver é crime”, apontou delegado

Investigadores da Delegacia de Chapada dos Guimarães prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (12.08) um morador da cidade que achou um cartão de débito e realizou compras com  o mesmo.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia informando que havia perdidos vários cartões bancários e documentos pessoais e que a pessoa que encontrou a carteira estava fazendo compras.

Foram registradas compras usando um dos cartões bancários da vítima no comércio de Chapada dos Guimarães, uma delas em um posto de combustível, de R$ 100,00 e outra compra no mesmo valor e somente não fez mais compras porque acabou o saldo do cartão.

De acordo com o delegado de Chapada, Eugenio Rudy Junior, por desconhecimento ou má fé, muitas pessoas acreditam que se encontrarem algum item perdido na rua, podem se apropriar dele sem consequências legais. “Há uma expressão comum no Brasil, que diz que ‘achado não é roubado’, mas não devolver é crime”, apontou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato, em razão de ter utilizado a fraude para obter vantagem indevida em prejuízo à vítima, e será encaminhado à audiência de custódia do Poder Judiciário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pai esfaqueia o próprio filho durante briga com a mãe em MT
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Pai esfaqueia o próprio filho durante briga com a mãe em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA