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Mais uma pesquisa confirma liderança isolada de Eduardo Botelho

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Uma nova pesquisa eleitoral do instituto Percent aponta o candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) mais uma vez na liderança da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, com 34% da preferência do eleitorado na modalidade estimulada. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (2) no portal O Documento.

A pesquisa mostra Abilio Brunini (PL) com 23%, Lúdio Cabral (PT) com 14,8% e Domingos Kennedy (MDB) com 4%. Já 6,2% disseram que vão votar nulo ou em branco, enquanto 16,8% ainda estão indecisos. Não souberam ou não quiseram responder, 1,2%.

O candidato do União Brasil também aparece na liderança em qualquer cenário de 2º turno. Numa primeira simulação, Botelho alcança 40,8% contra 24,6% de Abilio Brunini. Nesse cenário, 12,5% votariam nulo, 19,5% estão indecisos e 3% não sabem ou não responderam.

Contra Lúdio Cabral, Eduardo Botelho registra 40,8%, enquanto Lúdio obtém 16,5%. Um total de 17,5% votaria nulo, 21,9% estão indecisos e 3,3% não sabem ou não responderam.

Eduardo Botelho também vence a disputa contra Kennedy com 44,4% contra 7,8% do emedebista. Um total de 19% votariam nulo ou em branco, além de 25,9% que estão indecisos. Já 2,9% não sabem ou não responderam.

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A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto Percent Brasil e inicialmente divulgada por O Documento. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03184/2024. Foram realizadas 1.200 entrevistas, entre os dias 24 e 27 de julho, com uma margem de erro de 2,83% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95,0%.

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CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

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O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

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O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

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