Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Infiltrados combate organização criminosa em Rondonópolis e região

Publicados

MATO GROSSO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) deflagrou nesta sexta-feira (27) a Operação Infiltrados, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em 21 bairros da cidade. Foram cumpridos 73 mandados judiciais, incluindo 26 prisões preventivas e 34 buscas e apreensões, com investigações apontando crimes como tráfico, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e envolvimento em facção criminosa.

Entre os alvos está a Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis (AFAR), suspeita de lavar dinheiro para a facção. A operação também investiga um advogado e candidato a vereador, acusado de integrar o grupo criminoso, que desde 2021 exerce controle sobre o tráfico na região da Vila Operária.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ingresso solidário arrecadou mais de 9 toneladas de alimentos na 55ª Expoagro
Propaganda

MATO GROSSO

Forças de segurança de MT realizam operação para combater crimes ambientais na Terra Indígena Sararé

Publicados

em

Operação foi realizada entre as áreas das cidades de Pontes e Lacerda e Conquista d’Oeste.

Forças de segurança de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Federal e órgãos de fiscalização, realizaram uma operação integrada na Terra Indígena Sararé.

As ações buscam combater a extração ilegal de ouro, desocupar áreas atingidas pelos garimpeiros e inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

A operação foi realizada, entre 18 e 20 de dezembro, em áreas que estão localizadas nos municípios de Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda.

Durante as ações de repressão à extração ilegal de minério, 14 escavadeiras hidráulicas, um trator modificado para trafegar na mata fechada, diversos motores estacionários, geradores de energia, dois tratores, dois caminhões e cinco motos foram localizados e inutilizados pelas forças de segurança.

Também foram apreendidos 163 gramas de ouro, três armas de fogo, uma motosserra, um motor estacionário e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. Ao final, sete pessoas foram presas em flagrante.

Estiveram envolvidos na operação, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com dois cães, militares da Força Tática do 12º Comando Regional e do 18º Batalhão de PM, agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Leia Também:  “Governo trabalha para diminuir as desigualdades sociais nos municípios", afirma prefeito de Primavera do Leste

As investigações do caso continuam com a Polícia Federal para identificação dos proprietários desses maquinários para esclarecer a participação nos crimes reprimidos, a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente. Os autuados pelo Ibama também serão relacionados na investigação em curso. O objetivo é identificar os financiadores das atividades ilegais.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA