Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Duplicação da BR-163 cria 2 mil empregos e acelera desenvolvimento de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

Obras retomadas pelo Governo de Mato Grosso geram aumento expressivo de empregos e fortalecem o escoamento da produção agrícola.

A BR-163, principal corredor rodoviário de Mato Grosso, tem se tornado um marco de desenvolvimento econômico e social desde que o governo estadual, sob a liderança do governador Mauro Mendes, assumiu o controle acionário da antiga concessionária.

A retomada das obras de duplicação, que tiveram início em julho de 2023, já resultou na criação de 2 mil novos empregos formais, um aumento de 130% no número de trabalhadores em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Cidinho Santos, ex-senador e presidente do conselho de administração da Nova Rota do Oeste, destaca a importância das obras para o estado. “Com a contratação de novas frentes de serviço, a estimativa da concessionária é iniciar 2025 com mais de 5 mil funcionários”, afirmou.

A BR-163 é fundamental para Mato Grosso, estendendo-se por quase mil quilômetros, e desempenha papel vital no escoamento da produção agrícola, especialmente grãos, e no abastecimento de todos os municípios do estado, inclusive aqueles distantes de suas margens.

Leia Também:  Polícia tenta identificar quem contratou "cobradores do chicote"

A retomada das obras e o fortalecimento da infraestrutura rodoviária garantem o crescimento econômico e promovem maior eficiência logística, fundamentais para o estado, que é líder na produção de soja e milho.

A ação do governo de Mato Grosso não só acelerou o andamento das obras, como também proporcionou um ganho significativo em empregos e desenvolvimento para a região, reforçando a importância da BR-163 para o presente e o futuro do estado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Carreta carregada de algodão tomba em Primavera do Leste – MT

Publicados

em

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Morador de Várzea Grande denúncia falta de medicamentos em unidade de saúde e cobra o prefeito Kalil Baracat.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA