MATO GROSSO
Abilio Brunini destaca apoio multireligioso em sua eleição para prefeito de Cuiabá
MATO GROSSO
Abilio Brunini (PL), eleito prefeito de Cuiabá com 53,80% dos votos válidos, ressaltou o caráter diverso de seu eleitorado, que incluiu evangélicos, católicos, espíritas e muçulmanos. Em entrevista à Rádio Vila Real FM, Abilio enfatizou que, embora seja evangélico, o apoio que recebeu foi “multireligioso” e “multicultural”, reforçando seu compromisso de governar para todos. Ele acredita que essa ampla adesão se deve ao desejo coletivo de combater a corrupção e de transformar a cidade, mencionando que o apoio transcendeu as diferenças religiosas e que recebeu 171.324 votos, o que representa uma união de forças além da religião.
Abilio também reforçou seu compromisso com o respeito à diversidade religiosa e cultural, enfatizando que seu vínculo com a comunidade evangélica, embora notável, não limita seu compromisso com outros grupos. Segundo o prefeito eleito, seu objetivo é trabalhar para todos os cuiabanos, respeitando as diferenças e unindo a população em torno de objetivos comuns para o bem da cidade. Além disso, ele reafirmou seu agradecimento ao amplo apoio e assegurou que seu mandato refletirá esse espírito de unidade e respeito às diversas formas de crença.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.