Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

AMM reúne grandes nomes no Seminário de Encerramento de Mandato e Transição

Publicados

MATO GROSSO

Evento que será realizado presencialmente no auditório da instituição, com transmissão online para facilitar o acesso aos gestores de todo o estado de Mato Grosso.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), promove nos dias 30 e 31 de outubro o Seminário de Encerramento de Mandato e Transição, evento que será realizado presencialmente no auditório da instituição, com transmissão online para facilitar o acesso aos gestores de todo o estado de Mato Grosso.

Prefeitos, secretários municipais e técnicos das áreas administrativas poderão participar, aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas e aperfeiçoar a execução dos processos de transição de mandatos e encerramento de gestões municipais. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por meio do link: https://inscricoes.amm.org.br/Login/.

O seminário contará com a presença de palestrantes renomados, que abordarão diversos temas fundamentais para a gestão pública, com foco em transparência, eficiência e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Veja quem são os palestrantes e quais assuntos serão discutidos:

Destaques da programação

Leia Também:  Obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição do Estado está 53% concluída

Leonardo Bortolin: Presidente da AMM e prefeito de Primavera do Leste, vai conduzir a palestra sobre “Primeiros Passos para uma Gestão Pública Eficiente”, focada em práticas que auxiliem os gestores no início de suas gestões.

Alisson Carvalho de Alencar: Procurador Geral de Contas do MPC-MT, Doutor em Direito. Especialista em Direito Constitucional e Administração Pública. Ele trará soluções para “Compras Públicas Inteligentes”, abordando como destravar processos de compras governamentais.

Natel Laudo da Silva: Auditor Público do TCE-MT, especialista em administração pública, será responsável por explicar os “Fundamentos e Regras para a Transição de Mandato Municipal”, destacando a importância da transparência e eficiência.

Giovana Frare: Analista do Sistema APLIC-SEGECEX, vai abordar o “Encerramento do Exercício” com orientações sobre o uso do sistema APLIC.

Marcus Mundim: Coordenador Jurídico da AMM, especialista em Direito Público, trará orientações sobre “Responsabilidade Fiscal e Compliance na Transição de Mandato”.

Waldna Fraga: Assessora Técnica Contábil da AMM, com vasta experiência na área pública, irá conduzir a palestra sobre “Eventos Contábeis de Encerramento de Mandato”, detalhando os procedimentos contábeis necessários.

Leia Também:  Inclusão em ação: novo site do Grupo Petrópolis foi criado por talentos ‘não óbvios’ formados pela SoulCode Academy

Francisco Evaldo: é Auditor do TCE-MT, Contador, com especialização em Administração Pública, Auditoria e Controladoria Governamental e especialização em Direito do Estado e Administração Pública, Instrutor da Escola Superior de Contas. Ele vai abordar o tema “Orientação do APLIC para o encerramento do Exercício”.

Lisibeth Marques:  é Gestora Técnica de Contabilidade da AMM. Ela vai apresentar o Painel de Acompanhamento de Receitas Municipais.

Programação:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Inclusão em ação: novo site do Grupo Petrópolis foi criado por talentos ‘não óbvios’ formados pela SoulCode Academy

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA