Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Defesa Civil Acompanha Nível do Rio Cuiabá e Atende Solicitações na Capital

Publicados

MATO GROSSO

O nível do Rio Cuiabá está em 4,5 metros na régua de medição e se aproxima da “cota de atenção” no monitoramento da Defesa Civil de Cuiabá. O dado foi coletado na quarta-feira (15).

O secretário Alessandro Borges Ferreira, da Defesa Civil, explicou que o nível do Rio Cuiabá ainda é considerado normal. Segundo ele, as equipes fazem monitoramento para evitar riscos, especialmente em áreas suscetíveis a inundações.

“Até 5 metros consideramos normal, mas acima disso, começa a cota de atenção e por isso a Defesa Civil do município monitora o volume do rio Cuiabá. Com as chuvas que ocorreram hoje, o nível chegou a 4,5 metros. A cota ainda é considerada normal. Mas temos que ficar atentos e acompanhar a oscilação da previsão de chuvas desta semana”, afirmou o secretário.

Além do monitoramento do nível do rio, a Defesa Civil também acompanhou situações de alagamentos, deslizamento de terras e queda de muro. As equipes foram acionadas nos bairros Parque Cuiabá, Poção, Centro América e Jardim Vitória, na quarta-feira (15).

O diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza, destacou as ações na rodovia Palmiro Paes de Barros, onde as duas pistas ficaram alagadas. Já próximo ao córrego 8 de Abril houve um registro de deslizamento. “Estivemos no Parque Cuiabá, na rodovia onde duas pistas ficaram alagadas com bueiros entupidos e também estivemos na região do Porto, no córrego 8 de Abril. As situações estão sendo resolvida com a Secretaria de Obras e com a Limpurb”, informou Ozeias.

Leia Também:  Inscrições para curso sobre mudanças climáticas e salvaguardas socioambientais encerram no dia 22

As equipes também atenderam alagamento em três casas no bairro Poção. Na região, a equipe solicitou a retirada de uma família de uma das residências na rua Desembargador Palmiro Pimenta, onde a estrutura foi condenada.

“Vistoriamos três casas, elas ficam uma ao lado da outra. No local passa uma manilha e, como encheu o córrego, a água voltou. As casas foram alagadas. Uma das casas sofreu danos na estrutura com a queda de um muro. A família precisou deixar o local e foi para casa de parentes. Equipes do Cras estão dando apoio para cadastrar as famílias“, afirmou Ozeias.

Parâmetros físicos e hidrográficos da Bacia do Rio Cuiabá

Cota Normal – Até 4.99 metros
Cota de Atenção – 5,00 a 8.49 metros
Cota de Alerta – 8,50 metros
Cota de Emergência – 9,50 metros
Cota de Calamidade – 11,00 Metros

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque

Publicados

em

Na sexta-feira, 12 de setembro, às 20h, a Casa do Parque apresenta o concerto “Appassionata”, um espetáculo inédito com direção artística de Oliver Yatsugafu. A noite será conduzida pelo quarteto de cordas Opus Quattro, formado por Carol Kelli (violino I), Mathias Santos (violino II), Diego Lopes (viola) e Thieres Brandini (violoncelo).

Com um repertório que transita entre o erudito e o popular, do nacional ao internacional, o espetáculo dedica-se aos temas do amor em suas múltiplas expressões. Obras intensas e sofisticadas se entrelaçam em interpretações de alta qualidade, criando uma experiência musical inesquecível para o público.

Mais do que um concerto, “Appassionata” reafirma a vocação da Casa do Parque como palco de encontros artísticos de excelência, unindo música, convivência e gastronomia em um ambiente intimista e acolhedor.

Durante o evento, o bistrô da Casa estará aberto com consumo à la carte, complementando a atmosfera de sofisticação que caracteriza a programação do espaço cultural.

Serviço

Appassionata – Opus Quattro
Data: 12 de setembro (sexta-feira), às 20h
Local: Casa do Parque – Cuiabá/MT
Ingressos: R$ 55 por pessoa
Consumo: à la carte no bistrô
Reservas: (65) 98116-8083
Lugares limitados

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Construção e reforma de hospitais e repasses em dia estão melhorando substancialmente a saúde de MT, avalia secretário
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA