Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025

Publicados

MATO GROSSO

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional -, estará presente em mais uma edição da Tardezinha, turnê do cantor Thiaguinho, considerada a maior turnê brasileira da história. Para celebrar os 10 anos do projeto, a marca levará aos shows das 26 cidades por onde a turnê passará, a partir de abril, a Itaipava Premium, uma autêntica American Lager, caracterizada por sua maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo.

Nos shows, a Itaipava Premium será comercializada em uma embalagem exclusiva e personalizada de 350ml, que estampa a identidade visual da Tardezinha e reforça a conexão entre a cerveja, a música e os momentos especiais vividos pelo público. Além do design especial, o grande diferencial da cerveja está no lúpulo Hérkules, de origem alemã, que garante sabor único do primeiro ao último gole.

“Um dos pilares da Itaipava é o pagode, e a Tardezinha é o maior evento do gênero no mundo:  é celebração, é conexão real com o público e é o espírito leve do brasileiro. Um evento onde o consumo de cerveja é altíssimo.  Estamos muito felizes em renovar esse patrocínio e, mais do que isso, em fortalecer nossa presença com Itaipava Premium. Após seu relançamento no ano passado, a Tardezinha passa a ser a principal plataforma do produto para ativações e comunicação em 2025”, afirma Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

A marca apresentará ainda a campanha “A sede de pagode pede. Itaipava”, com peças e filmes estrelados por Thiaguinho, destacando que todo pagode começa com um brinde. O novo design da embalagem (edição limitada) e a campanha foram desenvolvidos pela WMcCANN, agência de publicidade de Itaipava.

“A parceria entre Itaipava e o projeto Tardezinha nasceu há 10 anos de uma sinergia natural entre a marca e o evento. Desde o início, enxergamos um conceito inovador do pagode, que resgata a nostalgia e proporciona uma experiência única ao público. Vamos trazer um produto exclusivo para os shows, oferecendo uma experiência que vai além da música”, compartilha José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis.

Leia Também:  Tradicional Cavalhada de Poconé será realizada neste sábado (22)

Em 2023, a Itaipava sentiu de perto o impacto positivo da Tardezinha em seu desempenho de mercado. Após a turnê, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 5% de cobertura nos pontos de venda. Em 15 dos 19 estados pelos quais o evento passou, a Itaipava apresentou evolução, com destaque para Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o volume cresceu mais de 14%.

O impacto foi ainda mais expressivo em Alagoas, onde o volume comercializado avançou cerca de 30% em comparação com o ano anterior. Esses resultados reforçam o impacto direto da Tardezinha e das ativações estratégicas realizadas ao redor do evento, demonstrando que a parceria não apenas fortalece a conexão com o público, mas também impulsiona significativamente as vendas – mesmo em mercados onde a Itaipava já possui alta maturidade operacional.

“A Tardezinha vai muito além de um simples patrocínio – é uma plataforma de experiência de marca que fortalece a conexão com o público e impulsiona diretamente o desempenho das vendas. Queremos unir tudo que faz um bom pagode: cerveja gelada, música e momentos inesquecíveis. Por isso, nosso compromisso é inovar a cada edição, tornando essa parceria ainda mais forte e proporcionando experiências autênticas e memoráveis. Afinal, Itaipava é uma cerveja feita por brasileiro para brasileiro, presente nos melhores encontros e brindes”, comenta Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Para fortalecer a presença na Tardezinha, a Itaipava aposta em uma estratégia 360° robusta e integrada, que contempla o lançamento do filme no projeto integrado com patrocínio da Transmissão multiplataforma do Multishow e Globoplay nacionalmente e ao longo da temporada a presença em mídia Out Of Home (OOH), ativações e conteúdos exclusivos nas redes sociais. A campanha terá cobertura em tempo real dos shows e a participação de um squad de influenciadores, como Rafael Zulu, Thiaguinho, Alvaro Xaro, entre outros, que levarão aos seus seguidores os bastidores e os melhores momentos da turnê.

Leia Também:  Professores de Cuiabá e Várzea Grande participam de formação continuada da Pearson Education

Ação promocional com os consumidores

Como parte das ativações especiais para a turnê, a Itaipava lança duas ações promocionais que reforçam sua conexão com os consumidores e movimentam o varejo. A primeira é a ação “Comprou, Ganhou”, que começa a partir do dia 19 de abril, na qual, na compra de três latas de Itaipava, a quarta sai de graça, além disso, os clientes poderão ganhar brindes da marca. Já a segunda ação, intitulada “Pagode na Lata”, promete agitar a rede varejista a partir de maio: ao adquirir produtos da marca, o consumidor recebe um número da sorte, que pode ser cadastrado para concorrer a pares de ingressos para a Tardezinha, além de prêmios mensais de R$ 15 mil.

SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso

Publicados

em

Cerca de 17,6 mil pessoas com deficiência (PCD) têm o próprio negócio em Mato Grosso, segundo pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). O levantamento, realizado neste ano, mostra que esses empreendedores representam 3,6% do total de empresários mato-grossenses, com predominância de pessoas com limitações motora (36,7%), visual (34%) e auditiva (29,3%).

O estudo aponta que os empreendedores PCD apresentam elevado nível de escolaridade: 46,9% concluíram o ensino médio e 38,1% têm ensino superior ­- índice superior à média estadual. A faixa etária predominante está entre 35 e 44 anos (39,5%), seguida por 45 a 54 (22,4%). O grupo é formado majoritariamente por homens (57%). No recorte racial, há equilíbrio entre pardos (36,7%) e brancos (34%), seguidos por pretos (19%).

A maioria é casada (57,1%) e tem filhos (91,2%), o que reforça a importância da renda do próprio negócio para a estrutura familiar.

No campo econômico, os empresários com algum tipo de limitação atuam em diversos setores. O comércio concentra 31,3% dos negócios, seguido por serviços (25,2%), indústria (21,8%) e tecnologia (14,3%). Moda (17,7%), cosméticos (15%) e alimentação (14,3%) estão entre os principais segmentos.

Leia Também:  Tradicional Cavalhada de Poconé será realizada neste sábado (22)

A formalização é alta: 85,7% possuem CNPJ, sendo a maioria registrada como microempresa (48,4%) ou empresa de pequeno porte (32,5%). Além disso, 70% atuam há mais de três anos e quase metade emprega de dois a cinco colaboradores, o que demonstra maturidade e estrutura consolidada.

Dificuldades

As motivações que levam pessoas com deficiência a empreender mesclam necessidade e realização pessoal. Para 40,8%, a decisão está ligada à necessidade financeira, enquanto 34% enxergam oportunidades de mercado e 32% buscam autonomia. A frustração com o mercado de trabalho tradicional (23,1%) e o desejo de realizar um sonho (15%) também aparecem com destaque.

As mulheres tendem a empreender mais por necessidade (54%), enquanto os homens se movem principalmente pela percepção de oportunidade (48,8%).

Na jornada empreendedora, os desafios enfrentados são múltiplas e revelam tanto desafios estruturais quanto específicos. Burocracia (44%), concorrência acirrada (39%) e falta de capital inicial (33%) estão entre as principais dificuldades. Além disso, 21% relataram barreiras diretamente ligadas à deficiência, como acessibilidade e preconceito, e 22% mencionaram dificuldades para equilibrar a vida pessoal e profissional.

Leia Também:  99% dos pacientes indicam o Hospital Regional de Sinop para familiares e amigos

Entre as mulheres, questões de gênero e maternidade ganham relevância, enquanto os homens apontam custos e juros elevados como maiores obstáculos.

“O Sebrae apoia todos os empreendedores, porque acredita que o empreendedorismo é um caminho de inclusão e autonomia para todas as pessoas, independentemente de suas condições. Quando um empreendedor PCD empreende, ela inspira e transforma o seu entorno”, afirma Liliane Moreira, analista técnica do Sebrae/MT. “A inclusão produtiva das pessoas com deficiência é uma questão de equidade e também de fortalecimento da economia, pois amplia talentos, gera inovação e promove uma sociedade mais justa”.

Dados da pesquisa

O levantamento foi realizado entre 3 e 31 de janeiro de 2025, por meio de entrevistas telefônicas, com 147 empreendedores (formais e informais) que possuam alguma deficiência no estado de Mato Grosso. O estudo apresenta uma taxa de confiança de 95% e margem de erro de 4%.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA