Search
Close this search box.
CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

ANC divulga programação oficial da Fenagen em pelotas

Publicados

AGRONEGÓCIO

A Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) anunciou a programação oficial da Feira Nacional de Genética (Fenagen) do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo).

O evento, que promete reunir o que há de melhor na genética bovina, será realizado entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, no Sindicato Rural de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A Fenagen é uma oportunidade imperdível para os criadores de bovinos de carne que buscam aprimorar a qualidade genética de seus rebanhos. Este ano, os animais das raças Angus e Ultrablack serão os destaques da feira.

A entrada e admissão dos animais estão programadas para iniciar às 8h do dia 31 de julho, próxima quarta-feira. Já os julgamentos dos animais terão início no dia 1º de agosto, começando às 9h para a raça Angus, seguida pela raça Ultrablack às 11h.

Confira a programação completa do evento aqui:

Serviço:

  • O que: Feira Nacional de Genética (Fenagen) Promebo
  • Quando: 31 de julho a 4 de agosto
  • Onde: Sindicato Rural de Pelotas – RS
Leia Também:  Com VBP estimado em R$ 224 bilhões, Mato Grosso se mantém como principal polo brasileiro de produção do agro

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Durante conferência, governador defende seguro agrícola robusto e ações para fortalecer o agronegócio brasileiro

Publicados

em

O evento reuniu executivos do setor do agronegócio para discutir os cenários do setor no Brasil

O governador Mauro Mendes defendeu a necessidade de um seguro agrícola mais robusto e uma política consistente para o agronegócio brasileiro.
Mauro participou do Agro Summit, evento do Bradesco BBI, em São Paulo, nesta quarta-feira (11.09).

Ele destacou a urgência de uma política sólida para o agronegócio, considerando o seguro agrícola como crucial para enfrentar os desafios das mudanças climáticas.

“O seguro agrícola precisa ser mais robusto, precisamos olhar para ele porque diante das mudanças climáticas, é algo que pode em algum momento salvar esse importante setor. Isso precisa ser trabalhado como prioridade nacional, com uma política sólida e urgente”, afirmou.

O governador também alertou para a necessidade de investimentos em tecnologia para garantir a produtividade do setor agrícola.

“O agronegócio brasileiro, apesar de sua importância estratégica, enfrenta desafios significativos, como as mudanças climáticas que impactam a produção e a necessidade de investimentos em irrigação para garantir a produtividade. É fundamental que o país tenha uma política consistente para o setor, com investimentos estratégicos em tecnologias que garantam o aumento da produtividade e a sustentabilidade da produção de alimentos”, disse.

Leia Também:  Massa de ar frio derruba temperaturas e pode trazer geada, chuvas continuam no Sul

Mauro Mendes ainda defendeu a necessidade de uma reforma administrativa no país, de forma a trazer mais eficiência aos serviços públicos e impulsionar o crescimento econômico.

“A falta de eficiência, a burocracia dos serviços, o nosso modelo inchado de estado, a  falta de qualidade na arrecadação e nos gastos, tudo isso impede que sejamos o país do futuro. Precisamos ter coragem de mudar o que precisa ser mudado e modernizar essa máquina para o seu funcionamento pleno e eficaz. Temos setores preparados e uma economia competitiva, mas precisamos de um estado eficiente para alcançarmos todo o nosso potencial”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA