Search
Close this search box.
CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

Expointer 2023 começa a receber animais e promete quebrar recordes

Publicados

AGRONEGÓCIO

Começa nesta segunda-feira (21.08) a 46ª Expointer, um dos eventos agropecuários mais esperados do Brasil. Os 4.275 animais (de argola e rústicos) inscritos começam a chegar ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, mas o evento só será aberto ao público em geral no sábado, dia 26.

Os animais para julgamentos serão recebidos até a sexta-feira (25/8), das 8h às 22h. Todos os animais passarão pela equipe do Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). Nos demais dias da feira, podem ingressar no parque os animais rústicos, de leilões e os que participam de provas ou apresentações.

A Expointer é um acontecimento emblemático do cenário agropecuário brasileiro, reunindo criadores, produtores rurais, expositores e entusiastas da agricultura e pecuária. Este ano, a feira terá uma programação diversificada e a expectativa de ser novamente um palco de troca de conhecimento e oportunidades de negócios entre os criadores de 89 raças diferentes inscritos.

A feira abrange desde bovinos, ovinos, caprinos, equinos e suínos até aves e pequenos animais de companhia. A exposição e competição desses animais é uma das principais atrações da Expointer, permitindo aos criadores apresentar suas criações e exemplares de alto padrão genético.

Leia Também:  Inmet prevê seca e calor na maior parte do país, em janeiro

A 46ª edição da Expointer, que será realizada entre 26 de agosto a 3 de setembro, promete ficar na história e quebrar recordes. Estão sendo feitas várias melhorias na infraestrutura do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio; a acessibilidade estará presente, aumentando o número de visitantes; o pavilhão da agricultura familiar terá mais expositores; a feira também contará com mais expositores (1.500). “É uma feira de inovação, de acessibilidade”, adianta o assessor especial do Parque, Sandro Schlindwein.

Atrações que da Feira:
A Expointer 2023 conta com várias atrações para os participantes. Ao todo são mais de 400 eventos e atrações que acontecem no Parque Assis Brasil durante os 9 dias de feira. De acordo com a organização dentre os eventos estão:

  • Exposição de mais de 150 raças de animais.
  • Realização de Leilões de Animais.
  • Desfile dos Campeões.
  • Programação cultural com a apresentação de dança e shows característicos da feira
  • Show de Máquinas – onde diversos fabricantes e implementos agrícolas estão disponíveis para demonstrações técnicas.
  • Feira de Agricultura Familiar, onde diversos pratos culinários gaúchos são apresentados.
  • Expoargs – Exposição de Artesanato – lá diversos artesões do Rio Grande do Sul são cadastrados e apresentam seus trabalhos confeccionados em lã crua, couro e metal.
  • Palestras Técnicas – onde diversos conhecimentos são passados por fóruns, seminários e palestras.
  • Classificatória Aberta de Freio de Ouro, a qual é a mais disputada prova funcional entre as raças equinas da Expointer 2023.
  • Troféus -as quais se referem as premiações desenvolvidas pelas associações de criadores, meio de comunicação e outras instituições.
  • Boulevard – um espaço urbano dentro do parque onde é possível aproveitar as atrações.
Leia Também:  Ministro da Agricultura destaca trabalho da Embrapa: transformou o Brasil

Onde fica a Expointer 2023
A Expointer 2023 fica em um dos maiores parques tecnológicos do país, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, a 25 km da capital do estado, Porto Alegre.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

Publicados

em

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.

Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).

A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).

Leia Também:  Mais uma entidade ligada ao agronegócio emite nota contra a Reforma Tributária

A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.

Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA