Search
Close this search box.
CUIABÁ

AGRONEGÓCIO

OCB lança o Coopera+MT ao comemorar 50 anos

Publicados

AGRONEGÓCIO

Na manhã desta quinta-feira (23.11), o Cenarium Rural em Cuiabá (MT) foi palco do lançamento do Coopera+MT, uma iniciativa do Sistema das Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso (OCB/MT) em parceria com o Sescoop/MT. O evento, celebrando meio século de atuação da entidade, trouxe à tona debates sobre o futuro dos negócios em contextos nacionais e internacionais, inovações no cooperativismo e estratégias de gestão eficiente.

Onofre Cezário de Souza Filho, presidente do Sistema OCB/MT, inaugurou o encontro relembrando os 50 anos de trajetória da organização, destacando a evolução desde sua fundação até os dias atuais e o legado dos presidentes anteriores. Ele também projetou um futuro promissor para a economia, marcado pela inclusão de novas tecnologias e pela agroindustrialização.

Diversas autoridades se fizeram presentes, como o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, e outros representantes do governo estadual. Eles enfatizaram o papel crucial do cooperativismo no desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.

Marcos Troyjo, economista e ex-presidente do Banco dos Brics, foi o primeiro a palestrar, abordando as perspectivas para negócios cooperativos no panorama global e nacional. Ele destacou o papel proeminente do Brasil na alimentação mundial e as possibilidades que emergem para o país diante das tendências de desindustrialização global.

Leia Também:  Plantio da soja atinge 88%, mas segue atrasado por conta do clima

Por sua vez, Fabíola Nader, gerente geral da OCB nacional, falou sobre as tendências atuais no cooperativismo e a importância de estar atento a novas oportunidades e tecnologias, enfatizando a relevância de entender o que realmente agrega valor para clientes e cooperados.

O evento também contou com a dinâmica “Maturidade de Governança nas Cooperativas de Mato Grosso”, liderada pelas consultoras Lilian Cruz e Andréa Dietrich, da Ambidestra. A sessão concentrou-se em práticas de gestão eficaz, inovação e planejamento estratégico a longo prazo, bem como na importância da responsabilidade social e da colaboração entre cooperativas para ampliar o impacto positivo.

Andreia Dietrich destacou o Coopera+MT como uma excelente prática para o crescimento do sistema cooperativo, apontando para a importância dos encontros temáticos que ocorreriam à tarde para aprofundar discussões e elaborar planos de ação.

Para o presidente do Instituto do Agronegócio (IA), Isan Rezende, a história do Sistema OCB/MT é um testamento da força coletiva. “Nos inspira a olhar para trás com gratidão e para frente com a certeza de um futuro próspero. O cooperativismo é uma das abordagens mais inovadoras e relevantes no mundo dos negócios, forjada a partir de muita perseverança e cooperação mútua, desde as direções passadas à atual, passando pelas superintendências e por cada colaborador que contribuiu para seu crescimento. Meus Parabéns OCB”, cumprimenrou Rezende.

Leia Também:  Fretes do agronegócio cresceram 33,2% no 1º semestre

O Sistema OCB/MT, compreendendo o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso, o Sescoop/MT e a Faculdade I.Coop, é uma entidade que desempenha funções fundamentais e complementares para apoiar o cooperativismo no estado. Mais informações sobre a organização e o evento podem ser encontradas nos canais oficiais da OCB/MT nas redes sociais e no site institucional.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

Publicados

em

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.

Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).

A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).

Leia Também:  Pesquisa: envelhecimento dos produtores e sucessão nas empresas do agronegócio preocupa o setor

A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.

Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA