CIDADES
AMM orienta municípios sobre utilização da Plataforma + Brasil e prestação de contas de convênios
CIDADES
Para sanar dúvidas e mostrar o passo a passo da prestação de contas de recursos federais na Plataforma + Brasil, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM orienta técnicos e servidores que atuam no setor de prestação de contas das prefeituras. Nesta terça-feira (29), representantes de Alto Garças, Canabrava do Norte, São José do Povo, Cáceres e Primavera do Leste participaram de uma capacitação sobre o assunto, ministrada pela técnica da AMM, Hellen Santiago.
O treinamento vai se estender até amanhã (30), no auditório da Associação, e visa preparar os técnicos dos municípios a manusear o sistema de gestão de transferência de recursos federais. Muitos servidores ainda têm dúvidas sobre a utilização da Plataforma, principalmente as novas equipes que passaram a integrar o quadro funcional das prefeituras na atual gestão.
Além da parte teórica, a capacitação também vai orientar os participantes de forma prática com o cadastramento de proposta no sistema. Entre as prestações de contas que devem ser feitas por meio da Plataforma estão as oriundas de emendas especiais e transferências voluntárias, por meio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Sistema único – A Plataforma +Brasil nasce a partir dos resultados positivos auferidos pela evolução do Siconv. Ela surge como uma resposta à necessidade de ampliar os benefícios do sistema a outros tipos de transferências de recursos realizados pela União, que não sejam Convênios ou Contratos de Repasse, garantindo-lhes uma melhor gestão do dinheiro público com foco na geração de resultados para os cidadãos de todo o país. O diferencial da Plataforma é ser um sistema único online de âmbito nacional com potencial para integrar outros sistemas para operacionalização de várias modalidades de transferências de recursos da União.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS2 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL5 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS2 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama