CIDADES
APDM reinaugura sua nova sede e presta homenagem às mulheres
CIDADES
A Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios – APDM, realizou nesta sexta-feira, 25 de março, a Oficina de Constelação Sistêmica para Assistência Social com a participação das primeiras-damas dos municípios de diversas regiões do Estado.
O objetivo da entidade foi prestar homenagem às mulheres pelos relevantes trabalhos e ações que fortalecem as políticas públicas de direitos da mulher e orientações aos municípios, com atividades realizadas no mês de março. A meta é, também, a promoção de ações socioeducativas voltadas ao combate da violência contra a mulher em Mato Grosso e pela valorização da mulher, políticas de geração de emprego e renda, além do combate ao preconceito e ao desrespeito contra as mulheres.
Conforme a presidente da APDM, Scheila Pedroso, a entidade homenageia as mulheres que estão à frente das políticas públicas e sociais do Estado, além de oferecer capacitação para a Assistência Social dos municípios. “Fizemos parceria com a consteladora Sileri Theis, que ministrou a Oficina de Constelação Sistêmica para os gestores e técnicos”, assinalou.
A Assembleia Legislativa, através da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado Sebastião Rezende, realizou uma sessão solene no evento.
Durante a sessão solene da Assembleia Legislativa, foram entregues várias moções de aplausos para as primeiras-damas, secretárias de Assistência Social, e autoridades mulheres.
Após a oficina foi realizada a reinauguração da sede da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios – APDM.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS6 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS3 dias atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS6 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS2 dias atrás
Canetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações