CIDADES
Consprev assina termo de adesão dos municípios ao BB previdência
CIDADES
O Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios Mato-grossenses-Consprev e o Banco do Brasil assinaram um termo de adesão durante a realização da Marcha em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília, no período de 25 a 28 de abril. O objetivo é fazer a gestão do Regime de Previdência Complementar, com o melhor atendimento aos municípios consorciados.
A solenidade de assinatura do termo de adesão dos municípios consorciados ao Consprev com a diretoria do Banco do Brasil contou com a presença de prefeitos, representantes da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, equipes técnicas e de outros convidados.
O presidente do Consprev e prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves, destacou a importância da parceria com a instituição bancária em relação aos municípios. “O consórcio mais uma vez saiu à frente, cumprindo o seu papel representativo, defendendo avanços institucionais para os seus consorciados”, assinalou, destacando a presença das gestões municipais que têm o Regime Próprio de Previdência Social Complementar.
A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, que também é presidente do Consórcio de Saúde da região, enalteceu a parceria com o Banco do Brasil e frisou que Consprev e BB Previdência vão oferecer os melhores serviços aos municípios, com o Regime Próprio de Previdência. Atualmente 56 municípios de Mato Grosso estão inseridos no regime dos consorciados.
Com a reforma da previdência, a Emenda Constitucional 103/2019 determina que todo servidor que recebe acima do teto no Regime Geral de Previdência (RGPS) estará inserido no Regime Próprio de previdência Complementar-RGPC.
Conforme relatou o diretor do Consprev, Renato Ferreira de Santana Lara, o banco fará a gestão do regime de previdência complementar, por meio do BB Previdência. “Para nós é motivo de muita satisfação e alegria. Esta parceria proporciona aos municípios mais segurança jurídica e a certeza de bom atendimento”, frisou.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS2 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL5 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS2 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama