CIDADES
Encontro debate atribuições e novos desafios para as assessorias de imprensa
CIDADES
A importância e as responsabilidades do assessor de imprensa como elo entre o poder público e a sociedade foram destaque durante a abertura do Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios de Mato Grosso, que teve início nesta quinta-feira (31), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios. O evento, que é promovido pela Academy Brasil e MPX Brasil, com o apoio da AMM, segue até esta sexta-feira (1), com um amplo ciclo de palestras sobre comunicação na área pública.
Entre o assuntos que serão abordados por palestrantes especialistas estão: Comunicação no Período Eleitoral, Planejamento de Comunicação; Assessoria de Imprensa e Gerenciamento de Crise; Redes Sociais no Serviço Público; Estrutura dos Sites e os Portais Transparência das Prefeituras; A Importância do Rádio e da Televisão – Mídia Training, além de Publicidade e Mídia.
Na abertura oficial, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou a importância do trabalho realizado pelos assessores de imprensa. “Ter um profissional qualificado é extremamente necessário para auxiliar os gestores públicos nesse setor tão estratégico”, assinalou, destacando que com o avanço tecnológico e com o surgimento das mídias digitais os profissionais também assumem novos desafios no desenvolvimento de suas atividades. Fraga citou o surgimento das fake news como um dos desafios dos profissionais de imprensa que precisam se preparar para combater as notícias falsas que promovem desinformação e boatos.
O Ceo da MPX Brasil e diretor da Academy Brasil, Marcos Paulo de Oliveira Silva, também ressaltou a relevância da atuação dos profissionais. “Vocês são fundamentais para a construção da imagem dos municípios. O legado da comunicação é deixar para os que vierem depois tudo aquilo que é verdade”, frisou, destacando que tem a intenção de promover capacitações dos assessores de imprensa com maior frequência.
A gerente de comunicação da AMM, Malu Sousa, disse que o evento vai disseminar conhecimento e promover integração entre os assessores. “Trabalhar com comunicação envolve muitos desafios e devemos estar preparados para superá-los, prestando um serviço com eficiência e qualidade aos assessorados e à sociedade”, observou.
A secretária de Comunicação do Estado de Mato Grosso, Laice Souza, que já assessorou o poder público municipal, disse que o evento será importante para que a troca de experiência e também vai possibilitar que os jornalistas inovem cada vez mais em suas atividades. “Todo momento tem algo novo. O trabalho do assessor é muito maior hoje. Lá atrás o trabalho era responder a imprensa. Hoje não se responde só à imprensa, mas aos cidadãos nas redes sociais que apresentam alguma denúncia”, frisou.
O evento contou também com a participação da coordenadora de comunicação do Poder Judiciário, Mariane Oliveira, do secretário de Comunicação Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Raoni Ricci, do secretário adjunto de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Everaldo Jota, e da diretora da Academy Brasil, Luciane Medeiros.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
31 de março (quinta-feira)
7h30 – Credenciamento
8h30 – Abertura Oficial com Autoridades e Convidados
9h30 – Apresentação Cultural
10h – A Comunicação no Período Eleitoral
Condutas Vedadas
Palestrante: Juiz de Direito, Antônio Peleja Júnior
12h – Almoço
14h – Planejamento de Comunicação
Palestrante: Jornalista e Sociólogo, Américo Correa
15h – A Importância da Assessoria para a Gestão Pública
Gerenciamento de Crise
Palestrante: Jornalista Especialista em Gestão de Imagem, Karol Garcia
16h – As Redes Sociais no Serviço Público
Palestrante: Jornalista e Mentora em Comunicação, Tânia Rauber
17h – Encerramento
1º de abril (sexta-feira)
8h – Sites e Portais Transparência das Prefeituras
Palestrante: Ceo da MPX Brasil, Marcos Paulo de Oliveira Silva
9h – A Importância do Rádio e da Televisão
Mídia Training
Palestrante: Jornalista, Professor e Escritor, Elias Neto
10h – A Publicidade e a Mídia
Palestrante: Executiva da Agência DMD Comunicação, Débora Nunes
11h – Serviços Oferecidos aos Municípios
Apresentação: Gerente de Comunicação da AMM, Malu Sousa
12h – Encerramento


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS3 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL6 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS3 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama