Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

FNDE abre inscrições para a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Publicados

CIDADES


O Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, está com inscrições abertas para a 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A iniciativa visa incentivar o debate e a prática de ações de EAN no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, a fim de promover uma alimentação adequada e saudável e de prevenir a obesidade.

A jornada é composta por quatro etapas, com os seguintes temas: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escolaPromoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e Resgate de tradições alimentares da família. Cada etapa deve ter uma breve descrição da ação executada, conforme roteiro prévio, e a inserção de uma fotografia que comprove a realização da atividade.

Podem se inscrever na Jornada de EAN diretores de escolas públicas de educação básica e nutricionistas cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR). Os interessados devem formalizar a inscrição até dia 17 de março de 2022, no ambiente virtual de aprendizagem do FNDE.

Leia Também:  Ministério lança curso de Análise Socioeconômica de Custo-Benefício para projetos de infraestrutura

As inscrições realizadas no período anterior à pandemia de Covid-19 serão mantidas. Os participantes já inscritos receberão um e-mail confirmando a sua inscrição. Para saber mais sobre a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional acesse o Edital.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AMM e Academy Brasil realizam Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA