CIDADES
FNDE vai receber documentos e solicitações apenas por meio eletrônico a partir de 2 de maio
CIDADES
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai receber solicitações e documentos apenas por meio eletrônico a partir do dia 2 de maio de 2022. Ou seja, todos aqueles que queiram encaminhar requerimentos, pedidos ou qualquer tipo de documentação à autarquia, a partir desta data, devem acessar o Protocolo Digital do FNDE, disponibilizado no Portal gov.br, do governo federal.
O serviço estará disponível para pessoas físicas, representantes de empresas, associações, organizações da sociedade civil, bem como para órgãos e entidades da Administração Pública. Veja abaixo como acessar o Protocolo Digital do FNDE:
- Entrar no portal do FNDE;
- clicar em ver todos os sistemas;
- clicar em Protocolo Digital;
- clicar em acesse o Sistema;
- clicar em iniciar;
- realizar login e senha;
- escolher o tipo de solicitação;
- preencher o formulário da solicitação;
- anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
- conferir os dados e concluir a solicitação.
Os pedidos encaminhados passarão inicialmente por uma triagem. As solicitações deferidas serão encaminhadas às unidades responsáveis, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do FNDE. Se os pedidos estiverem ilegíveis, incompletos ou com algum outro problema que impeça o encaminhamento a cada área específica, serão devolvidos aos interessados.
As solicitações podem também ser indeferidas, sem que haja registro no SEI, em caso de pedidos com conteúdo injurioso, ameaçador ou ofensivo.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS4 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
GERAL7 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS4 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS18 horas atrás
Dia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar