Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Gestores e técnicos serão orientados sobre emendas para a área cultural dos municípios

Publicados

CIDADES


Discutir as emendas parlamentares para a área da Cultura, é o principal objetivo do seminário, que será realizado na próxima sexta-feira, 11 de fevereiro, das 15h às 17h, de forma online. O evento faz parte do conteúdo programático do módulo I do curso sobre Gestão Pública da Cultura, promovido pela Ação Cultural em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer-Secel/MT, com o apoio da Assembleia Legislativa do Mato Grosso.

A finalidade do seminário é orientar os gestores municipais, conselheiros e servidores das prefeituras sobre os procedimentos para a correta identificação, captação, formalização e execução das emendas parlamentares estaduais que são destinadas a área cultural dos municípios.

Entre os palestrantes do seminário estão: o secretário Adjunto de relações políticas da Casa Civil do governo estadual, Claudio José Barros Campos; o consultor cultural, Adriano Souza; a secretária Adjunta de Administração Sistêmica da  Secretaria de Estado da Cultura, Esportes e Lazer-Secel, Eliane Paula da Silva; a produtora cultural, Silvia Machado.

Participa também a advogada Janaina Polla Reinheimer,  responsável pela Consultoria Institucional de Acompanhamento Financeiro e Orçamentário-Ciafo. Trata-se do órgão técnico referente a estrutura administrativa da Secretaria Parlamentar, vinculada à Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia Também:  Piso salarial para enfermagem deve ser votado no dia 4 de maio
Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Homem tenta atropelar a ex-mulher na porta da casa dela em MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA