Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Gestores podem participar de audiência pública virtual sobre compartilhamento de postes

Publicados

CIDADES


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará na próxima quinta-feira, 31 de março, a partir das 14h30, evento virtual para discutir com a sociedade a proposta de reavaliação da regulamentação sobre compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações.

O evento será realizado por meio de videoconferência, com a apresentação da proposta pelos técnicos da Anatel e respostas aos eventuais questionamentos encaminhados pelos participantes e pode ser acompanhado no portal da Agencia, na área de Transmissão ao vivo do governo Federal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), incentiva e orienta a gestão local a participar desta consulta pública. 

Os gestores interessados em manifestar suas dúvidas ou contribuições oralmente durante o Seminário, deverão solicitar de maneira antecipada o uso da fala, até o dia 30 de março, direcionando uma mensagem para o e-mail regulamentacao@anatel.gov.br, se identificando e declarando o uso de manifestação oral.

A Anatel ressalta que durante o evento, dúvidas também poderão ser apresentadas por meio do envio da pergunta, para o endereço eletrônico regulamentacao@anatel.gov.br e serão respondidas ao final da apresentação ou após o término do evento, caso não seja possível responder todos os questionamentos durante a sessão.

Leia Também:  Senado aprova vários projetos voltados para mulheres

A CNM reforça a importância da participação dos gestores, visto que, o objetivo é disciplinar um novo regulamento para o uso compartilhado de postes entre os setores de energia elétrica e telecomunicações. O compartilhamento de infraestrutura entre setores traz uma série de benefícios para a sociedade, uma vez que reduz custos para a expansão e universalização dos serviços e acelera sua implantação. Isso porque, a prestação dos serviços de telecomunicações, via de regra, depende da implantação de infraestrutura de suporte com o compartilhamento de postes com o setor de energia elétrica com a finalidade de reduzir os custos de implantação da rede de suporte aos serviços de telecomunicações.

A audiência pública integra as etapas da Consulta Pública nº 17/2022 e propõe-se a criação da figura do explorador de infraestrutura, a quem caberá a adequada gestão dos ativos detidos pelas distribuidoras de energia elétrica, essenciais aos dois setores. Vale destacar, que a consulta pública é conjunta entre a Anatel e a Aneel. No site da Anatel, a administração local pode visualizar acessando a consulta 17/2022, com encerramento para o dia 18 de abril.

Leia Também:  Capacitações on-line para servidores municipais estão com inscrições abertas

A CNM ressalta que um dos pontos de destaque da consulta pública, refere-se às dimensões relacionadas à regularização do passivo de postes com ocupação irregular, às regras gerais de compartilhamento, inclusive quanto à disseminação de informações, e aos preços pela utilização dos pontos de fixação em postes. Além disso, esclarece que o poder público tem competência para disciplinar as regras paisagísticas de matéria urbanística na temática, ao passo que a União disciplina os aspectos de compartilhamento das infraestruturas.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Capacitações on-line para servidores municipais estão com inscrições abertas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA