Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Gestores podem realizar pedido de livros da reserva técnica do PNLD a partir do dia 3 de fevereiro

Publicados

CIDADES


A ferramenta de solicitação de reserva técnica dos livros para atender o ano de 2022 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) estará aberta para que escolas e Secretarias de Educação possam fazer os seus pedidos a partir desta quinta-feira, 3 de fevereiro. Como a distribuição para 2022 ainda não foi concluída, é importante que as escolas, antes de solicitar a reserva técnica, verifiquem os livros que ainda irão receber.

A consulta pode ser realizada aqui, link disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao acessar, basta informar o Ano: 2022; o Programa: PNLD; e colocar a UF e o município. Ao clicar em “Confirmar”, o sistema apresentará a lista para que seja localizada a escola. Em seguida, o gestor precisa clicar no ícone “Visualizar” (lupa à direita da tela). Aparecerá, então, o link “Encomenda”, que, ao ser selecionado, trará todas as obras que estão sendo entregues na unidade.

Se, ainda assim, os livros não forem suficientes para atender o estudante matriculado em 2022, a escola deverá registrar sua demanda no Remanejamento, dentro do sistema PDDE Interativo. As escolas que terão prioridade no atendimento da reserva técnica são as que tenham feito esse registro e não conseguiram os materiais nas quantidades necessárias.

Leia Também:  AMM planeja evento para orientar gestores sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Para saber o cronograma dos pedidos de livros da reserva técnica, acesse o Informe 01/2022 do PNLD. Os manuais das escolas e secretarias de educação com as orientações sobre a reserva técnica estão disponíveis aqui.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNM lamenta impactos e falta de diálogo em mais uma renúncia de arrecadação do IPI
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA