Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Gestores têm até 14 de março para participar de consulta pública da Secretaria Nacional de Assistência Social

Publicados

CIDADES


Com o objetivo de apoiar órgãos  gestores,  conselhos,  trabalhadores  do  Sistema  Único  de Assistência  Social  (SUAS)  e  organizações  da  sociedade  civil  que atuam na oferta de serviços e projetos na rede do SUAS, a Secretaria Nacional de Assistência Social lançou a consulta  pública  “Caderno  de  Acompanhamento  das  Organizações  da Sociedade  Civil  no  SUAS”. A consulta estará aberta até o dia 14 de março e pode ser acessada pelo link https://bit.ly/3BsQ4pY

Em comunicado enviado aos prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM recomenda  que os gestores participem da  pesquisa, considerando a importância das políticas da assistência social na oferta de serviços à população em situação de vulnerabilidade.

O  Caderno  de  Acompanhamento  apresenta  temas  como  a obrigatoriedade  da  inscrição  das  organizações  nos  conselhos municipais  de  assistência  social  (CMAS)  e  do  Distrito  Federal,  o registro  no  Cadastro  Único  de  Entidades  de  Assistência  Social (CNEAS), a relação das OSCs com os órgãos gestores e conselhos, as responsabilidades e o compromisso com o público, além de requisitos para  pleitear  recursos  públicos  por  parcerias  ou  emendas parlamentares.

Leia Também:  Pesquisa sobre o Fundeb segue até 28 de fevereiro

Acesse o comunicado da AMM

 

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Representantes do programa Calha Norte vão se reunir com prefeitos e equipes na AMM
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA