CIDADES
Juiz de Direito orienta assessores de imprensa sobre atuação em período eleitoral
CIDADES
As condutas vedadas no período eleitoral foi o tema da primeira palestra do Encontro de Assessores de Imprensa dos Municípios de Mato Grosso, que teve início nesta quinta-feira (31), no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. O assunto foi abordado pelo Juiz de Direito, Antônio Peleja Júnior, autor de diversas obras jurídicas e ampla experiência na justiça eleitoral. Peleja orientou os assessores sobre os procedimentos a serem adotados pelo setor de comunicação na divulgação institucional das ações do município.
O evento, que é promovido pela Academy Brasil e MPX Brasil, com o apoio da AMM, segue até esta sexta-feira (1), com várias palestras sobre comunicação na área pública.
“As assessorias de imprensa exercem um papel fundamental e são os pilares da democracia. Temos que distinguir o momento que o servidor público tem que se guiar pelas normas, pois o assessor de imprensa, no horário de expediente, não pode exercer atividade política partidária, e não pode exercer assessoria de campanha. É necessário fazer essa linha distintiva fora do expediente. Em período de férias, é permitido essa atividade de assessoria ”, assinalou Peleja.
Segundo o Juiz, como cidadãos os assessores podem expressar suas opiniões políticas, “Inclusive na internet. O que não pode é fazer impulsionamentos, é necessário ter atenção pelo fato da assessoria ter quase que uma dedicação exclusiva. Três meses antes a propaganda eleitoral é proibida”, frisou.
A programação do Encontro de Assessores terá continuidade nessa sexta-feira (01), a partir das 8h, com as seguintes palestras:
1º de abril (sexta-feira)
8h – Sites e Portais Transparência das Prefeituras
Palestrante: Ceo da MPX Brasil, Marcos Paulo de Oliveira Silva
9h – A Importância do Rádio e da Televisão
Mídia Training
Palestrante: Jornalista, Professor e Escritor, Elias Neto
10h – A Publicidade e a Mídia
Palestrante: Executiva da Agência DMD Comunicação, Débora Nunes
11h – Serviços Oferecidos aos Municípios
Apresentação: Gerente de Comunicação da AMM, Malu Sousa
12h – Encerramento


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
GERAL4 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS15 horas atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS15 horas atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama