Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

MEC realizará webinário sobre gestão do acesso à educação infantil

Publicados

CIDADES


O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Básica (DPD) e da Coordenação-Geral de Educação Infantil (Cogei), promoverá nesta sexta-feira, 25, mais uma ação de apoio técnico às secretarias de educação municipais e Distrital do país. O objetivo é compartilhar estratégias para apoiar os gestores nos desafios encontrados durante a gestão do acesso à educação infantil, tendo como foco principal os municípios que ainda não têm esse processo bem definido. 

Durante o webinário, os gestores compreenderão o processo de organização da demanda por educação infantil (creche e pré-escola), também ficarão por dentro do planejamento do município com relação à oferta de vagas (etapas, jornada parcial ou integral e plano de oferta, por exemplo), e ainda entenderão como estão estruturadas as etapas do processo de organização da demanda da educação infantil.

O evento, destinado às equipes técnicas das secretarias de educação do país, será realizado virtualmente, pela plataforma Zoom, das 10h30 às 12h (horário de Brasília).

Leia Também:  Proposta altera piso salarial de professores a pedido de prefeitos

Serviços

Para participar, as secretarias de educação devem acessar o link

https://us02web.zoom.us/j/83644266188?pwd=UzdWdGVTMTllZzJxbDc4TlR5RFZNdz09

ID da reunião: 836 4426 6188

Senha de acesso: 515232

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com a Coordenação-Geral de Educação Infantil, pelo email: educacaoinfantil@mec.gov.br ou pelo telefone (61) 2022 8440.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso registra 620.936 casos e 14.258 óbitos por Covid-19
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA