Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Municípios devem se inscrever no edital do InovaJuntos até sábado, 30 de abril

Publicados

CIDADES

Até este sábado, 30 de abril, os municípios devem se inscrever no edital do projeto Cooperação Internacional entre Municípios brasileiros, portugueses e latino-americanos (InovaJuntos). Trata-se de uma oportunidade de encontrar soluções para os problemas reais da administração pública, a partir do cofinanciamento da União Europeia, com a identificação de boas práticas e troca de experiências.

O prazo final quanto ao projeto foi esclarecido na programação principal da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, na manhã desta quinta-feira, 28 de abril. O consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Maurício Zanin, explicou: “o objetivo é fortalecer o desenvolvimento urbano integrado, por meio de políticas públicas de inovação, visando a contribuir para a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Ao todo, 20 Municípios brasileiros serão selecionados para participar das etapas, com visitas técnicas aos dois países parceiros. Contudo, o projeto é voltado a todos as 5.568 prefeituras, que poderão integrar o projeto e terão oportunidade de replicar o projeto em suas localidades. Isso significa que qualquer gestor poderá estabelecer espaços de inovação nas áreas de Desenvolvimento Territorial e Consórcios; Cultura e Social; Economia e Inovação; e Cidades Verdes e Mudanças Climáticas.

Leia Também:  Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro, segundo IBGE

“Faremos um protótipo da grande transformação dos Municípios brasileiros e precisamos de experiências como as de seus Municípios”, salientou Zanin, ao convocar os presentes a inscreverem suas localidades no projeto. Para lembrar os gestores do encerramento do prazo, todos os gestores receberam mensagem de texto sobre o edital e o projeto.

Fonte: AMM

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Taxa de desemprego recua para 11,2% em janeiro, segundo IBGE
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA