CIDADES
Nutricionistas escolares devem manter o Plano Anual de Trabalho atualizado
CIDADES
O período de execução de 2022 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) já começou. Para auxiliar o trabalho dos nutricionistas escolares que possuem papel fundamental na gestão do programa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar (CGPAE), reforça a necessidade de elaboração pelos nutricionistas do Plano Anual de Trabalho detalhado, em atendimento à Resolução do CFN nº 465/2010, para que possam se organizar quanto à elaboração das atividades e dos projetos a serem realizados durante o ano.
Além disso, os nutricionistas devem acessar, com frequência, o portal do FNDE, pois lá podem encontrar novidades, ferramentas de apoio, materiais e documentos técnicos para uma melhor execução do PNAE.
O FNDE lembra também sobre a importância de os nutricionistas manterem seus cadastros atualizados junto ao Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC/PAR), para receberem os informativos encaminhados pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do PNAE. Em caso de dúvidas, os profissionais da nutrição podem entrar em contato com a coordenação pelo endereço de e-mail cosan@fnde.gov.br.
CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO7 dias atrásMais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
ARTIGOS7 dias atrásTecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS4 dias atrásDia do Médico: Desafios, avanços e a missão de cuidar
-
ARTIGOS7 dias atrásEspecialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama
-
ARTIGOS3 dias atrásCanetas emagrecedoras: ortopedista alerta sobre impactos na coluna e nas articulações