CIDADES
Ônibus com estrangeiros tomba na Serra de São Vicente e mata duas pessoas
CIDADES

Pai e filho morreram e seis pessoas ficaram feridas após um ônibus que transportava estrangeiros tombar na BR-364, região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, na noite desse domingo (5).
As vítimas foram identificadas como Giordano Luis Sergio, de 61 anos, e Franco Martin, de 33 anos. Eles eram os motoristas do veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da Argentina e seguia viagem para Venezuela com oito pessoas.
Outras seis pessoas, sendo duas idosas e quatro crianças, foram encaminhadas para o hospital com lesões leves.
Segundo a PRF, todos os passageiros são estrangeiros.
A concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, disse que informações preliminares colhidas com testemunhas no local apontam que o veículo teria saído de pista e colidido no pátio de uma pedreira da região.
No entanto, as causas do acidente ainda serão investigadas.


CIDADES
Baixa umidade de ar e queimadas deixam em alerta população de Cuiabá

Defesa Civil de Cuiabá alerta a população sobre os riscos causados à saúde em decorrência da baixa umidade relativa do ar, registros de queimadas urbanas e incêndios florestais.
Conforme boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade relativa do ar em Cuiabá deve variar entre 20% e 12%, e a temperatura pode chegar aos 36ºC nesta quinta-feira (21).
O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, reforça as recomendações para a que população aumente os cuidados, especialmente com as crianças e idosos, a começar pela ingestão de líquidos.
Também é recomendada a suspensão das atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além do uso de hidratantes para a pele e umidificação do ambiente.
A Defesa Civil reforça ainda sobre a proibição de queimadas em áreas urbanas e rurais do município, que além de ser considerada crime ambiental, previsto na Lei federal nº 9.605, que estipula como sanções multa e/ou reclusão de 1 a 4 anos, também pode aumentar os riscos à saúde, principalmente, no período de estiagem.
“Com baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas, recomendamos que os cuidados com a saúde sejam redobrados. Além disso, temos a questão das queimadas que é um problema sério e que causa riscos à saúde. Orientamos a população para que não use o fogo para queimar o lixo no fundo do quintal ou as folhas que caem das árvores, evitem o fogo de qualquer maneira”, disse Zanetti.
As equipes disponibilizam os canais de atendimento para o recebimento de denúncias pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
PSD homologa listas de candidatos à AL e Câmara dos Deputados por Mato Grosso
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ALERTA: Sorriso tem um caso suspeito de varíola dos macacos: material para análise será coletado hoje
-
FAMOSOS5 dias atrás
Lumena causa alvoroço ao exibir ensaio picante: “As boas causam orgasmos!”
-
CUIABÁ5 dias atrás
21 vereadores votam com comissão pelo não afastamento de Paccola
-
CUIABÁ5 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nos cargos de Professor, TNE e ASG
-
POLÍCIA6 dias atrás
Veículo com drogas é apreendido na BR 163 em Matupá/MT
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrás
Famílias com filhos que têm TDAH se unem em busca de ajuda após falta de neuropediatras em Várzea Grande (MT)
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Pacote de R$ 180 milhões lançado por Dorner em Sinop, tem escola tempo integral; Obras começam na próxima semana