CUIABÁ

CIDADES

Ônibus com estrangeiros tomba na Serra de São Vicente e mata duas pessoas

Publicados

CIDADES

Acidente Serra de São Vicente

Pai e filho morreram e seis pessoas ficaram feridas após um ônibus que transportava estrangeiros tombar na BR-364, região da Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, na noite desse domingo (5).

As vítimas foram identificadas como Giordano Luis Sergio, de 61 anos, e Franco Martin, de 33 anos. Eles eram os motoristas do veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus saiu da Argentina e seguia viagem para Venezuela com oito pessoas.

Outras seis pessoas, sendo duas idosas e quatro crianças, foram encaminhadas para o hospital com lesões leves.

Segundo a PRF, todos os passageiros são estrangeiros.

A concessionária que administra o trecho, Rota do Oeste, disse que informações preliminares colhidas com testemunhas no local apontam que o veículo teria saído de pista e colidido no pátio de uma pedreira da região.

No entanto, as causas do acidente ainda serão investigadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Painel Temático aborda desafios e implementação da Lei Geral de Dados na Gestão Municipal
Propaganda

CIDADES

Baixa umidade de ar e queimadas deixam em alerta população de Cuiabá

Publicados

em

Defesa Civil de Cuiabá alerta a população sobre os riscos causados à saúde em decorrência da baixa umidade relativa do ar, registros de queimadas urbanas e incêndios florestais.

Conforme boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a umidade relativa do ar em Cuiabá deve variar entre 20% e 12%, e a temperatura pode chegar aos 36ºC nesta quinta-feira (21).

O diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, reforça as recomendações para a que população aumente os cuidados, especialmente com as crianças e idosos, a começar pela ingestão de líquidos.

Também é recomendada a suspensão das atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além do uso de hidratantes para a pele e umidificação do ambiente.

A Defesa Civil reforça ainda sobre a proibição de queimadas em áreas urbanas e rurais do município, que além de ser considerada crime ambiental, previsto na Lei federal nº 9.605, que estipula como sanções multa e/ou reclusão de 1 a 4 anos, também pode aumentar os riscos à saúde, principalmente, no período de estiagem.

Leia Também:  ASSISTA O VÍDEO: Seis veículos colidem em engavetamento durante carreata pró-Bolsonaro em MT

“Com baixa umidade relativa do ar e as altas temperaturas, recomendamos que os cuidados com a saúde sejam redobrados. Além disso, temos a questão das queimadas que é um problema sério e que causa riscos à saúde. Orientamos a população para que não use o fogo para queimar o lixo no fundo do quintal ou as folhas que caem das árvores, evitem o fogo de qualquer maneira”, disse Zanetti.

As equipes disponibilizam os canais de atendimento para o recebimento de denúncias pelo telefone (65) 3623-9633 e WhatsApp (65) 99310-8810, ou ainda pelo 193 do Corpo de Bombeiros Militar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA