CIDADES
Prefeitos terão reunião de trabalho com conselheiros do TCE
CIDADES
No dia 25 de março, às 9 horas, o Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT vai realizar uma reunião presencial de trabalho com 75 prefeitos, na sede do Tribunal. Na oportunidade será apresentado o programa orientativo que visa a melhoria da gestão pública municipal, por meio do planejamento estratégico. O evento, que será coordenado pelos conselheiros, é dirigido aos novos prefeitos eleitos em 2020 para o mandato de 2021-2024.
A reunião vai ocorrer antes do Seminário O Município como Ente Federativo – Os Desafios da Governança à Luz da Constituição Federal, programado para as 13h30, na Escola Superior de Contas do TCE. O seminário, que contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, é dirigido a todos os 141 municípios e também será transmitido pelo canal do TCE-MT no YouTube.
A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM está mobilizando os prefeitos para as reuniões. O presidente da instituição, Neurilan Fraga, destacou a importância a participação dos gestores. “As duas reuniões vão abordar temas muito relevantes para os municípios. Por isso estamos pedindo que os prefeitos priorizem a participação nos eventos que vão trazer muitos esclarecimentos e orientações técnicas especializadas”, assinalou.
Programação:
09h: Reunião Técnica de Trabalho para Apresentação do Programa Orientativo para melhora da Gestão Pública Municipal
Local: Sede do TCE
Confira a lista dos 75 municípios participantes
13h30: Seminário O Município como Ente Federativo – Os Desafios da Governança à Luz da Constituição Federal
Local: Escola Superior de Contas do TCE – MT


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional
-
MATO GROSSO5 dias atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Justiça autoriza nova blindagem ao Grupo Randon
-
MATO GROSSO3 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial